sexta-feira, 17 de julho de 2020

Generosidade (Caminho para o Amor) cap.36

Essência do Amor

Desde o meu céu ELE veio
Sedento de amor pela vida
Abriu no meu verbo a Rosa
Beijou-a em luz Colibri

Carinho floriu nos meus lábios
Nasceu-me a presença da paz
Do ninho em meu peito, às nuvens
Revoa poesia de si!

............

Quando algumas pessoas me perguntaram o valor dos meus cursos de música, e após eu responder, reclamaram dos meus preços (que são muito baixos em relação ao mercado), eu observei os meus egos do orgulho ferido se incomodando. E quando descuidei, dei respostas com energias pesadas. Estes são os egos que precisam ser desconstruidos!

Considerando a forma como me comporto, procurei me colocar no lugar das pessoas quando eu digo que uma mercadoria está cara, em tom de reclamação. 

Por causa desta situação eu criei uma disciplina para alimentar a virtude da generosidade e desconstruir estes egos que vivem reclamando. Quando vou fazer alguma compra, estou me educando para perguntar os preços e dizer educadamente que talvez volte, depois de que fizer uma consulta em outros estabelecimentos. As vezes me fazem uma proposta melhor, as vezes não, mas de toda forma vou aos outros estabelecimentos pesquisar. E quando termino a pesquisa e vou comprar, peço desconto e se não houver, faço o pagamento de bom grado e abençoo o meu dinheiro que vai, e abençoo o produto que vem pra mim.

Quando eu não tenho como fazer uma pesquisa de preços, peço desconto, e senão me dão e eu tenho que comprar, procuro não ficar reclamando do preço. Se eu tenho que comprar, então que eu compre com educação. Compro e abençoo o produto que vem, e abençoo o meu dinheiro que vai!

Ficar reclamando é um hábito que me torna uma pessoa rabujenta, uma pessoa que gera desarmonias.

Com esta disciplina eu estou desconstruindo um dos aspectos deste ego que vive reclamando. No lugar deste ego estou despertando a virtude da gentileza, educação, generosidade. Um trabalho de observação, auto-observação, reflexão, compreensão e mudança de atitude.

Amanhã vou escrever sobre a plasticidade dos nossos veículos, mental, emocional, físico e psicológico.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário