sábado, 25 de julho de 2020

Exercício para percepção da consciência (Caminho para o Amor) cap.46

A consciência não tem cheiro, nem forma, nem cor. Ela é uma energia, uma faculdade espacial e pode ser percebida como sendo uma "atenção", mas uma atenção inteligente.

Ela tem o poder de gerar pensamentos, emoções e atitudes, ou interromper pensamentos, emoções e atitudes.

Enquanto lê estas palavras lhe peço que coloque a sua atenção na sua expressão facial. Observe se algum músculo está contraído, se está franzindo a testa, ou se está com o rosto relaxado. Observe que a medida que a sua consciência vai fazendo esta avaliação, só de colocar a atenção no local ela tem o poder de estabelecer a harmonia e relaxar.

Coloque a atenção nos ombros, nas costas, na coluna... Observe a energia da sua consciência fazendo esta avalização sem que você precise interromper a leitura.

A consciência é uma faculdade espacial que olha o mundo exterior por meio dos nossos olhos, escuta o mundo exterior por meio dos nossos ouvidos, etc. E olha o nosso mundo interior por meio da faculdade da auto-observação psicológica. 

Enquanto lê estas palavras, observe a sua consciência  fazendo contato com cada frase e instantaneamente interpretando os significados. Este é um exercício de percepção de si mesma. A consciência percebendo a si mesma, autoconsciência.

No próximo capítulo vou escrever sobre a "Concentração".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário