domingo, 12 de julho de 2020

Oração do Amanhecer (Caminho para o Amor) cap.29

Feche suavemente os olhos
Sinta na pele a brisa
Asas do meu coração
Bailando, buscando em teus lábios
Tocá-los feito Beija-flor!

............

Considerações sobre o capítulo anterior.

Apesar de já ter falado isto muitas vezes, sinto a necessidade de repetir:

"As mudanças são gradativas". Estou mudando o meu verbo, mas o ponto em que cheguei se deve a muito tempo de trabalho, e ainda tenho muitas arestas para aparar. Toda semente precisa ser cuidada, crescer, virar árvore, para depois dar frutos.

............

Voltando a questão: "Aproveitar a energia do vento!"

Todas as manhãs acordamos. Se incluimos uma disciplina para os momentos do despertar, depois de realizá-la algumas vezes criamos uma memória, e quando acordarmos lembraremos, e ao lembrar só nos resta executar a ação.

Ao acordar podemos criar uma disciplina de lembrar dos nossos sonhos, para ampliar o nosso auto-conhecimento  por meio das nossas experiências oníricas. Por muitos anos eu não lembrava quase nada dos sonhos, depois de uns exercícios passei a lembrar das experiências e até de vivências consciente fora do corpo físico.

Ao acordar também podemos fazer uma simples oração de agradecimento pela vida. Por exemplo:

"Linda força criadora em toda a natureza, vida que pulsa em todos os seres, sou grato por ser uma manifestação desta maravilha! Gratidão pela existência, gratidão por este dia que se inicia."

Cada pessoa elabora a sua oração de acordo com a sua consciência. Quanto mais consciência na oração, ao repetí-la, reflexivamente, a pessoa está exercitando a sua própria consciência.

Toda vez que acordar a pessoa se lembra, e se fizer a oração, mais forte fica a memória sobre esta disciplina. Sendo um ato reflexivo, consciente, não vira um hábito, poderá parar quando sentir vontade.

Se nos educamos pra rezar em atenção plena, auto-observação, e se temos vários momentos do dia onde fazemos orações, então temos vários momentos do dia para exercitar a atenção plena.

A energia de ser grato é uma energia de leveza. Produzí-la diariamente, em orações, é uma forma de perfumar o próprio caráter com esta energia, perfumar o SER! Colocando energias assim em nossa alma, vamos nos tornando incompatíveis com as energias dos egos. Vamos adoçando o nosso caráter.

A leveza da gratidão vibra com gentileza, com carinho, com empatia, com solidariedade, com fraternidade, com serenidade, com amizade, etc. Esta é uma energia que gera um magnetismo em nosso interior, nos levando para as virtudes do SER.

"Caminho para o Amor!"

No próximo capítulo vou escrever sobre a "Oração da Água"

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário