domingo, 12 de julho de 2020

Reflexão sobre as orações (Caminho para o Amor) cap.32

O corpo

Se a tua carroça é velha, cuide dela com carinho. Saiba usá-la para transportar o amor (consciência) sobre a terra.

Muitos possuem formosas carruagens, mas vivem carregando o vento (ego) de um lado para o outro!


............


Voltando a questões básicas. Quando acendemos a luz o escuro se afasta, se apagamos a luz o escuro ocupa o espaço.

Com as orações frequentes eu exercito vários momentos reflexivos, exercito a atenção e auto-observação, exercito a consciência sobre questões importantes como a minha saúde, a necessidade de limpar os meus pulmões, a necessidade de beber água regularmente, etc.

Com as orações eu exercito o domínio do meu centro mental, dando comandos lúcidos a ele, coordenando as ideias. E ao mesmo tempo exercito este domínio educando a minha mente para ficar passiva nos demais momentos, ficar serena, ficar em silêncio.

A minha mente não deve estar solta, produzindo tagarelices mentais o tempo todo, fantasias, representações mentais, preocupações, divagações no futuro ou passado, etc, gastando as minhas energias psiquicas.

Quando a minha mente fica passiva as minhas energias são usadas para alimentar o meu espírito! Quanto mais fortalecida a minha alma, mais energia eu tenho para seguir no trabalho de despertar a minha consciência, de me auto-realizar intimamente!

Com as orações eu crio diferentes oportunidades para a consciência que sou se movimentar, se apresentar, ocupar os espaços na minha vida. Com as orações eu coloco a luz da consciência pra despertar, os egos vão sendo desconstruidos.

Acendemos a luz e o escuro se afasta. Colocamos consciência em nossas vidas e os egos perdem espaço.

"Caminho para o Amor".

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário