domingo, 16 de fevereiro de 2020

Telefone sem fio (O ciúmes) - cap.13

Conhecemos a brincadeira onde uma pessoa fala algo no ouvido de outra, que repassa no ouvido da outra, até que todas as pessoas em uma fila tenham reproduzido a história que ouviram.

Pessoa 1 - No final daquela rua de paralelepipedo que fica no bairro de periferia, tem uma casa cor de rosa onde mora uma família onde as pessoas vivem com problemas de saúde.

Pessoa 2 - No final da rua de pedra que fica no bairro pobre tem uma casa colorida onde as pessoas vivem doentes.

Pessoa 3 - No final da rua onde tem muitas pedras que ficam em uma favela onde tem casas com muitas cores e pessoas infectadas.

Pessoa 4 - No final da favela tem casas de papelão colorido e uma epidemia.

"Quem conta um conto, aumenta um ponto!".

---------------------------

Levando em consideração os dois capítulos anteriores imaginemos os estragos que pequenos comentários podem gerar na vida das pessoas! Um comentário aqui que a pessoa que ouviu conta pra outra, do seu jeito, e a outra repassa de acordo com a sua perspectiva, e acrescentam aqui e acolá... Não dá pra saber os lugares que a fofoca vai percorrer!

O despertar da consciência é um processo onde vamos desconstruindo vários egos e aprendendo a produzir um verbo atencioso, que seja a expressão do respeito.

Para desconstruir os egos de ciúmes de mim eu passo pelo processo de aprender a purificar o meu verbo e não produzir discórdias nas vidas das pessoas. Ao aprender o poder das palavras eu vou deixando de ser vítima das palavras alheias.

Não busco mudar o ciúmes nas pessoas, mas busco eliminá-lo de mim. Cada pessoa pode transformar a si.

No próximo capítulo vou fazer uma reflexão sobre estes últimos capítulos.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário