sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Armadilha fatal (Quem são as(os) culpadas(os)?) - cap.15

A Fênix e o Dragão da sabedoria sustentam o infinito. Ele, insaciável, se alimenta dela, imortal!

---------------------------

A tendência faz com que muitas pessoas no meio militar se tornem pessoas ruins. 

Os governos criam sociedades que são fábricas de produzir pessoas desequilibradas, doentes, viciadas e não dá amparo, não lhes dá saúde pública, ou seja, empurram estas pessoas pra se tornarem o que há de pior na sociedade, serem revoltadas, perderem a fé, perderem a disposição de buscar o que há de bom. As pessoas mais frágeis acabam sucumbindo... E surgem assassinos, estupradores, viciados, etc.

As pessoas militares são condicionadas pra atacarem pobres, negros, pessoas com baixa escolaridade, e estas pessoas vão se revoltando contra as forças militares que deveriam protegê-las. E os militares também são pessoas sofredoras na sociedade, atacando seus semelhantes, enquanto as autoridades ficam de camarote...

Os pobres vão pra prisão. Os ricos levam uma vida vazia e sem sentido, e adoecem, e entram em depressão, e entram nos vícios, e se tornam assassinos, estupradores, etc. E não vão presos.

Nos governos as pessoas egoístas vão sugando mais e mais os recursos dos países.

Quanto mais baixos os salários, mais extensas as horas de trabalho, maiores são as doenças, debilidade, o estresse da força trabalhadora. E quanto mais adoecem, menos as empresas produzem.

Quanto menor os salários, menor o consumo, e o comércio vai afundando, a indústria vai afundando, a sociedade vai afundando. E os grandes empresários que só querem enricar afundam junto com aquelas pessoas que eles tanto exploram...

Isto tudo é um grande despropósito, uma grande loucura! 

Os parasitas matam o corpo hospedeiro, e quando o hospedeiro morre eles morrem junto! Qual o sentido? Se fossem inteligentes iriam lutar pro hospedeiro viver!

Quem são os culpados? Dá pra culpar pessoas enlouquecidas? Vejo que estamos dentro de um grande hospício... Lamentavelmente...

No próximo capítulo vou escrever sobre as sociedades que estão conseguindo sair destas loucura.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário