domingo, 23 de fevereiro de 2020

O atual presidente do Brasil (Quem são as(os) culpadas(os)?) - cap. 06

Pedras eu pego nas mãos
Pedras eu jogo no chão
Mãe terra eu brinco contigo
Tua alma eu sinto nos grãos!

---------------------------

Durante as ultimas eleições aqui no Brasil eu soube da existência deste homem chamado Bolsonaro. Diante das falas dele eu fiquei profundamente indignado e o combati como pude, para que não fosse eleito.

Se alguém tiver vontade de saber as falas absurdas deste homem pode pesquisar na internet: declarações absurdas de Bolsonaro, falas absurdas de Bolsonaro, etc. Facilmente vai achar reportagens fieis e vídeos com o próprio falando.

Bolsonaro indicou as pessoas mais bizarras que eu não conseguiria imaginar que pudessem existir em um governo. Também podem pesquisar na internet dos os absurdos cometidos pelas pessoas no governo dele.

Ele faz apologia a violência, a ignorância, a tortura, etc, etc, etc. E várias manifestações violentas estão acontecendo no país, indiscutivelmente estimuladas pela postura deste homem. Retrocesso na educação, no meio ambiente, nas leis trabalhistas, na agricultura, etc, etc, etc.

Ele é o único culpado?

Todas as pessoas que votaram nele tem culpa; todos os integrantes do governo dele tem culpa; os governos passados tem culpa de não terem promovido a consciência política na sociedade; a sociedade que permitiu que ele e os filhos entrassem pra política, tem culpa... Todos nós que não nos preocupamos em ter consciência política, temos culpa. Todas as pessoas que não nos educaram para que compreendêssemos a importância da consciência política, tem culpa...

Se você está cometendo um erro na minha presença, vai ficar confortável se eu lhe criticar duramente? Ou será melhor eu lhe chamar para uma conversa amigável, para uma reflexão? 

Diante das críticas o meu orgulho ferido se volta contra, e mesmo que eu não tenha razão, provavelmente vou defender a minha ignorância! Agredir o Bolsonaro e as pessoas que o defendem, talvez seja uma forma de gerar psicológica reversa, ferir orgulhos, e criar conflitos ainda piores. Muitas pessoas defensoras dele certamente estão vendo os absurdos, mas com o orgulho ferido não estão dando o braço a torcer.

Eu fui uma das pessoas que atacou duramente este homem e o seu governo, agora estou começando a perceber meu erro. Vou continuar combatendo, mas procurando ser mais sensato, educado, sereno.

Ignorâncias em cima de ignorâncias... Assim eu compreendo. 

Quem são os culpados? Acho que estamos todos envolvidos!

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário