sábado, 15 de fevereiro de 2020

Feminicídio (O ciúmes) - cap.09

Criei o monstro do medo para aprisionar a minha liberdade... Inconsciências...

---------------------------

Existem diferentes definições para a palavra feminicídio, e qualquer pessoa é livre para definir e compreender de acordo com a sua consciência.

Vou usar a definição mais simples, da minha perspectiva: o feminicídio é o assassinato de mulheres, praticado por homens.

Os egos da ira são agressivos; agridem com o verbo falado, agridem mentalmente, agridem com a omissão maldosa, agridem ferindo o corpo, etc. E toda agressão, ao meu ver,  é um ensaio para uma morte que pode ou não acontecer. Um soco pode fazer uma pessoa cair e bater a cabeça, e falecer. Toda agressão é um atentado contra a vida!

Escrevo fazendo esforços para contribuir com a compreensão de que os egos são inconsciências, são ignorâncias, que precisamos eliminá-los e despertar as virtudes da alma. Os egos da ira são os causadores dos feminicídios, dos homicídios, de todos os tipos de agressões. Estes egos precisam ser desconstruídos, pois são monstros dentro de nós e podem nos levar a atos infra humanos.

Os egos da ira já agrediram muitas crianças que hoje são pessoas adultas com traumas profundos... Estes egos assassinaram o futuro destas pessoas... Os egos da ira já causaram e continuam causando muitos estrados nas vidas.

Se uma pessoa se torna serena, reflexiva, aprendendo a ver o ponto de vista da outra pessoa, se elimina os ciúmes, a ira, os ressentimentos, esta pessoa não vai agredir outros seres.

Tudo o que a ira faz inconscientemente, a serenidade faz mil vezes melhor. Ao invés de justificar a ira eu busco justificar o amor!

Os egos são doenças da alma!

Quando os egos dos ciúmes se associam com os egos da ira, transformam a pessoa em um monstro. Quando os ciúmes afeta uma pessoa que não é violenta, ela pode agredir a si mesma, entrando em depressão, etc.

No próximo capítulo vou escrever sobre o amor à primeira vista.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário