domingo, 16 de fevereiro de 2020

Conclusão (O ciúmes) - cap.15

O respeito tem o magnetismo que atrai a paz interior e repele de si a mentira.

---------------------------

O despertar da consciência é um trabalho de uma vida! Muitos egos para sere eliminados e muitas virtudes para serem despertas.

Em se tratando do ciúmes eu tenho compreendido que devo desconstruir os hábitos de fantasias, os apegos, as mentiras, as fofocas, a desconfiança, a insegurança, os medos, a baixa auto-estima, etc. São vários egos construindo as engrenagens dos ciúmes, e cada pessoa tem que descobrir as engrenagens em si, sendo que cada engrenagem pode ser diferente da outra, assim como cada pessoa é diferente.

Além do que escrevi temos o ciúmes entre mães e filhas, entre amizades, ciúmes de animais ou objetos, etc.

Neste livro eu não tenho como esgotar este ou nenhum outro assunto, isto cabe a cada pessoa. Estou escrevendo algumas reflexões que vejo como básicas, buscando contribuir de alguma forma com o trabalho íntimo de cada pessoa.


Compreendo que não temos como eliminar egos e despertar virtudes por meio de livros. Cada pessoa tem que se auto-observar, descobrir seus egos agindo, e no momento que estejam agindo trabalhar para desconstruí-los.

Eu não posso escolher quais egos vou trabalhar primeiro, tenho que trabalhar sobre os egos que aparecem. Tem fases da minha vida onde os egos que mais aparecem são os da ira, ou do orgulho, ou arrogância, etc. Só posso trabalhar sobre os egos dos ciúmes quando eles aparecerem.

No próximo final de semana vou iniciar um novo livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário