sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

O ciúmes - Indrodução

O tempo são as pegadas do viajante imortal dentro da eternidade!

---------------------------

O ciúmes é uma reação do medo de perder uma pessoa, perder um relacionamento, etc. Temos medo de perder porque criamos a ilusão de que somos donos das pessoas. Criamos a ilusão de que pessoas são donas de pessoas. Na minha compreensão esta ilusão de posse é algo que se tornou cultural.

Para tratar deste tema vejo como muito importante refletir sobre os apegos, as desconfianças gerando preocupações, gerando emoções de raiva, e causando conflitos nos relacionamentos.

O ciúmes é um hábito, um ego, um vício psicológico. Sabemos que este ego destrói a vida de muitas pessoas e famílias, causando agressões físicas, emocionais e assassinatos. 

O ego do ciúmes está muito presente em algumas pessoas e menos presente em outras, mas todos temos este defeito psicológico. Na verdade o ciúmes é um conjunto de egos do ciúmes.

Amanhã vou dar continuidade a este assunto e falar sobre a desconstrução dos egos do ciúmes, e do despertar das virtudes do desapego, do respeito, do amor.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário