sábado, 15 de fevereiro de 2020

Agradecimentos (O ciúmes) - cap.08

A gratidão nutre o meu coração e enfraquece em mim os monstros da arrogância e do orgulho. Além de eliminar os egos eu compreendo que devo fortalecer as virtudes que vão retomar o controle da minha vida!

---------------------------

Algumas pessoas do meu convívio estão tendo acesso a estes livros que escrevo, por este motivo acho prudente fazer um esclarecimento.

Sobre o capítulo anterior onde relatei a bonita relação afetiva que vivi, sei que os egos em muitas pessoas podem ficar se questionando: quem será esta pessoa? Todos temos estes egos e eles se associam entre si gerando energias que nos enfermam. Os egos da curiosidade se associam com os egos da fofoca, da inveja, e outros.

Coordeno um curso de música em três cidades satélites e nas três cidades tenho várias pessoas, homens e mulheres, que me tratam de forma muito carinhosa. Estas pessoas me acompanham em algumas atividades, me dão carona pra eventos, me tratam com muito respeito e amor! Isto vem acontecendo há mais de vinte anos.

Além destas pessoas que ficam mais próximas de mim, todas(os) as(os) alunas(os), com raras exceções, me tratam de forma muito amorosa!

Tenho uma profunda gratidão pelo tratamento que recebo destas pessoas! E procuro tratá-las com o que tenho de melhor para oferecer.

A relação afetiva que relatei no capítulo anterior não foi nos meus ambientes de trabalho. E eu não mencionei quantos anos faz que isto aconteceu.

Apesar de sentir que fui discreto e respeitoso no relato do capítulo anterior, sinto que devo construir estas palavras neste capítulo para não dar margem aos egos de criarem suas fantasias e gerarem energias doentias contra as pessoas tão amáveis do meu convívio.

No próximo capítulo vou escrever sobre o feminicídio.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário