domingo, 23 de fevereiro de 2020

A individualidade e o coletivo (Quem são as(os) culpadas(os)?) - cap. 10

Equilíbrio

Pedalando, movimento o corpo sobre as rodas que deslizam sobre a terra...
O vento me abraça, deslizando sobre a pele; o Sol me acaricia, deslizando desde o céu!

Meditando, movimento a alma sobre a consciência, a deslizo sobre a luz! 

---------------------------

Eu tenho a minha individualidade, mas eu sou o coletivo! Paradoxos...

Sou fruto da minha mãe e pai, avó e avô maternos e paternos, bisavós, etc, etc, etc...

Estou vivo porque estou me alimentando desde o nascimento, e os alimentos vem da mãe terra, da irmã água, do irmão Sol, do irmão ar. Eu sou os cereais que comi, sou as frutas, sou as carnes, sou os legumes, sou a criação.

Estou vivo porque o planeta existe, e o planeta existe porque o Sistema Solar existe, porque a Galáxia existe, etc... Sou parte do todo.

A minha existência se fundamenta na existência do reino mineral, vegetal e animal. Sou parte do todo, o todo está em mim!

Os alimentos chegaram a mim porque várias pessoas construíram estradas, porque estas pessoas cultivaram os campos, porque estas pessoas trabalharam nos mercados, por conta das mães, pais e todos os ancestrais destas pessoas, que fizeram elas existirem.

Este planeta é um organismo e todos somos partículas dentro deste organismo. O nosso planeta, comparado com a nossa galáxia, é menor que um átomo, e nós estamos dentro deste átomo, e este átomo é parte de uma molécula, dentro de uma célula, que compõe um órgão dentro do universo!

Quem são os culpados?

Direta ou indiretamente eu estou envolvido em todas as culpas e estou envolvido em todos os acertos. Somos um!

Compreendo que cada pessoa que vá despertando a sua consciência passa a trabalhar pela harmonia, pela comunhão, pela paz do todo.

No próximo capítulo vou encerrar este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário