domingo, 23 de fevereiro de 2020

Corrupções de todos nós (Quem são as(os) culpadas(os)?) - cap. 09

O urso-consciência, após acordar de uma hibernação, descobre que esteve dormindo ao redor dos milagres da vida, sonhando com a existência da fé. Um peixe no oceano, angustiado por descobrir se a água existe!

Despertar...

---------------------------

Um pai de família queria matar o jovem que engravidou a filha dele. Eu tentei ajudá-lo a se acalmar, pois fazendo uma besteira seria preso e prejudicaria toda a sua família. Matar resolveria? Muitos anos depois foi descoberto que este pai de família, na época que a filha engravidou, estava traindo a esposa e tinha um filho com a amante, um adolescente!

A nossa sociedade está cheia de pessoas de todas as idades que praticam várias violências contra crianças, contra pessoas enfermas, contra pessoas de muita idade, contra animais, contra o patrimônio público. E estas pessoas se comportam como moralistas, como santas!

A nossa sociedade está cheia de pessoas pedófilas, estupradoras, ladras, que estão nas famílias, que estão nos governos, que atuam como líderes religiosas, que atuam na advocacia, na medicina, no meio militar, etc.

Algumas pessoas vendem favores sexuais em troca de um emprego, outras são indicadas para os cargos por serem filhas ou parentes dos dirigentes da empresa, outras buscam pessoas influentes para furar a fila de espera e serem atendidas nos hospitais públicos, outras falsificam documentos pra se favorecerem, outras compram monografias pra concluir a faculdade, etc, etc, etc...

Quem vai deixar seu parente morrer por falta de atendimento nos hospitais públicos? E não vai fazer todo o possível pra conseguir atendimento? Criamos uma sociedade onde as necessidades nos movem para a corrupção!

Compreendo que necessitamos urgentemente melhorar a nossa educação, moralizar a nossa política, melhorar a nossa sociedade, transformar a nossa cultura em vários aspectos. A nossa enfermidade psicológico se tornou cultural!

Os erros necessitam ser corrigidos, as pessoas culpadas precisam ser julgadas, mas estamos tão sujos que a justiça só consegue agir contra os pobres, os negros, contra as pessoas com baixa escolaridade... Quem está mandando neste mundo é o dinheiro e os egos.

Podemos e devemos lutar no sentindo de estimular o despertar da consciência na sociedade.

No próximo capítulo vou escrever sobre a individualidade e o coletivo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário