sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Quem são as(os) culpadas(os)? (Introdução)

Estou aqui costurando letras para dar forma a uma mensagem que talvez possa vestir o brilho em teu olhar ao ler neste instante...

Qual a melhor forma para vestir os teus olhos-rosa? Formas-borboleta ou beija-flor?

Se os teus olhos-flora sentirem-se bem nestas sedas, e se o colorido deste tecido-prosa agradar o teu coração, vou sentir-me um estilista do amor!

---------------------------

Uma criança nasce e a colocamos pra montar um quebra-cabeça chinês, sem que ela tenha sequer aprendido a falar para poder ser orientada sobre o que deve fazer!

Esta criança não sabe o que significa mãe, pai, família, casa, não sabe porque está aqui, não sabe o que é este mundo, e tem um quebra-cabeça chinês pra montar... O que esperar?

Esta criança chora quando sente fome e quando sente um desconforto, e sorri quando sente a felicidade do bem estar. Mas não entende o que está acontecendo consigo mesma.

Ela sente a necessidade de aprender, e na busca por descobrir o mundo faz tentativas, e comete muitos erros... As pessoas adultas ficam impacientes e brigam com a criança por ela cometer erros! 

As pessoas adultas desejam que a criança aprenda pra que não tenham aborrecimentos com ela, mas quando a criança erra brigam com ela... E todos sabem que para aprender é necessário exercícios e muitos erros. As pessoas adultas se comportam como loucas, e a criança fica observando estas loucuras e aprende a ser louca também! 

Crianças que observam as pessoas adultas, aprendem a ser como elas, loucas. E estas crianças crescem e se tornam desequilibradas e passam a dar este mesmo exemplo para suas filhas e filhos...

Uma sociedade cheia de pessoas loucas destruindo seus semelhantes, destruindo a natureza que as alimenta, e destruindo a si mesmas...

Quem são as(os) culpadas(os)? Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Como responsabilizar uma pessoa louca? Uma pessoa que foi educada pra ser louca?

Vejo que a existência humana é infinitas vezes mais  complexa do que um quebra-cabeça chinês pra uma criança rescém nascida montar!

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário