sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Pobreza (Quem são as(os) culpadas(os)?) - cap.12

Reciclagem Interior

Necessito reciclar o lixo interior para que ele não contamine o mundo... Usar o fogo da compreensão e transformar o ego em luz!


---------------------------

O dinheiro no mundo é uma quantia definida, regulada pelas instituições que emitem as moedas em cada país. Se o capital é um, quando poucas pessoas tem muito, muitas tem pouco, é uma equação bem simples.

Compreendo que a maioria das pessoas no mundo estão lutando para sobreviver, uma luta selvagem. Tem uma porção que consegue ter carro, moradia, uma alimentação razoável, mas está escrava de ter que trabalhar muito para manter este padrão, são escravas do trabalho e não tem qualidade de vida, nem paz.

Consideremos a pobreza. Pessoas que trabalham muito, ganham pouco, e por ganharem pouco tem uma alimentação pobre em nutrientes. Por trabalharem muito e não terem condições financeiras, não tem tempo, nem dinheiro, nem disposição para fazer academia, fazer corridas ou caminhadas, ou outros exercícios físicos.

Trabalho excessivo, má alimentação, falta de exercícios físicos... Uma fórmula infalível para produzir doenças! E quando adoecem os governos não amparam... Aqui no Brasil o governo está descaradamente lutando para destruir o sistema de saúde pública que já está em uma precariedade profunda... Além do salário baixo ainda vivem gastando com remédios...

Muitas pessoas nestas condições tem que manter famílias, aluguel, conta de água, luz, roupas, comida... O nível de estresse é grande! E para aliviar a pressão os prazeres acessíveis são o álcool, a televisão, futebol, jogos de azar.

De segunda a sábado, e muitos fazem horas extras...

Uma pessoa com uma dor de dente facilmente fica raivosa e briga. Imaginem pessoas vivendo nas condições descritas acima!

Algumas pessoas são mais fortes, outras são mais frágeis. Umas entram no álcool pra anestesiar a dor, outras entram em outras drogas, ficam viciadas em novelas, futebol, etc. E muitas facilmente caem em degenerações que as levam para o crime.

Quem são os culpados?

Os governos são administrados por pessoas desumanas que produzem sociedades loucas. E estas pessoas desumanas no poder são pessoas adoecidas que vieram desta mesma sociedade doente... E todos estamos doentes...

Compreendo que as pessoas mais sensatas precisam nos ajudar a sair desta enfermidade social, desta loucura coletiva.

No próximo capítulo vou escrever sobre a segurança pública.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário