sábado, 15 de fevereiro de 2020

Amor à primeira vista (O ciúmes) - cap.10

A paz é o sereno-lágrima que ao cair da alma-céu enferruja a guerra. O amor sufoca a noite na terra-coração, ao cobri-la em flor!

---------------------------

Duas pessoas se encontram e passam a sentir uma forte atração mútua. Se relacionam, se casam, e o "amor à primeira vista" se torna um "inferno a perder de vista!"

A natureza é incrível, tanta magia, tantas questões complexas para serem compreendidas!

As fortes atrações que sentimos não significam que estamos diante do paraíso, podemos estar sendo atraídos para o inferno...

No início dos relacionamentos tudo são amores, as pessoas mostram o lado cordeiro, o lado anjo. Depois que já aconteceu a conquista, depois que já tomaram posse, aí começam a mostrar as garras de lobo, pois já não conseguem mais esconder os egos... Com o convívio nenhum de nós consegue disfarçar o que somos.

Em muitos relacionamentos que começam maravilhosos, com o tempo as pessoas que eram santas começam a mostrar os ciúmes, os sentimentos possessivos, a brutalidade, etc. 

Depois de ter apanhado muito da vida estou percebendo a importância da prudência antes de iniciar um relacionamento. A paciência, a serenidade, a prudência e a reflexão, são anjos da guarda fantásticos!

Os sentimentos fortes, apaixonados, impulsivos, estes já não são bem vindos na minha vida.

Todos somos pessoas com muitos defeitos psicológicos, mas é importante que nos relacionemos com pessoas que tenham o mínimo de sensatez e vontade de se melhorarem, vontade de eliminar seus egos. Pessoas abertas ao diálogo, capazes de agir com humildade, com empatia.

Amanhã virei para concluir este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário