sábado, 22 de fevereiro de 2020

O lado amargo do chocolate (Quem são as(os) culpadas(os)?) - cap. 04

A consciência é ouro puro, se extrai da rocha-ego, com sacrifício.

Prove este ouro no fogo da vida, se surgir a raiva, ou a vaidade, ou o medo, timidez, arrogância... é falso!

---------------------------

No youtube tem um documentário intitulado "O lado negro do chocolate". Sugiro que assistam. A duração é de 00:30:52.

Em países da África crianças são sequestradas e levadas para o trabalho escravo em fazendas de cacau.

Em uma determinada cidade muito pobre, em um determinado país da África, homens com motos seduzem crianças com idades entre 07 e 13 anos, com promessas de dinheiro ou outras. As crianças levam uma vida muito sofrida e facilmente são enganadas.

Vários homens colocam as crianças nas motos e as levam para outra região onde tem um ônibus esperando. O ônibus as leva para uma região na fronteira com outro país africano. Quando o ônibus chega vários outros homens com motos estão esperando e pegam as crianças e as levam para as fazendas onde são negociadas. Nas fazendas estas crianças ficam como escravas trabalhando o cacau e alimentando o mercado internacional de chocolate.

As autoridades locais negam a existência do trabalho infantil e tráfico de crianças. Representantes das indústria de chocolate dizem não conhecer esta realidade. Quem for na região e ameaçar estes negócios estará correndo risco de vida.

As famílias das crianças vivem na miséria. Talvez muitas não se importem com o sumiço das crianças, pois todos estão sofrendo... Os homens com moto também são pessoas pobres vivendo na selva, traficando crianças para sobreviver... Talvez os fazendeiros forneçam as motos! Os fazendeiros demonstram ser pessoas com um baixíssimo nível de consciência, pior que animais. As indústrias de chocolate tem escritórios por todo o mundo, distribuidoras, diretora(es), supervisoras(es), secretárias(os), gerentes, pessoas assalariadas, etc. Milhares e milhares de pessoas ganhando dinheiro com o chocolate, às custas do trabalho escravo infantil!

Quem destas pessoas vai ter moral pra abandonar o emprego pra não alimentar este mecanismo diabólico?

Se os motoqueiros chegaram no nível de traficar crianças, certamente não tem nenhum pingo de consciência para pararem. Os fazendeiros vão parar? As pessoas nos cargos de direção, supervisão, gerência, das indústrias de chocolate, vão pedir demissão? Vão perder o bom salário, a casa com piscina, o luxo pra família? Farão isto para combater o trabalho escravo infantil? Todas as milhares de pessoas assalariadas nas indústrias de chocolate vão pedir demissão, pra combater o trabalho infantil?

Se eu tivesse o poder de acabar com este sistema infernal no universo do chocolate, vocês acham que eu ficaria vivo quantos dias? Quantas pessoas não desejariam a minha morte? Milhares e milhares perdendo seus empregos... Eu seria morto em um piscar de olhos!

Quem são os culpados?

Todo somos culpados e ao mesmo tempo somos vítimas. Até as pessoas mais diabólicas são vítimas de distúrbios psicológicos, ou vítimas de uma cultura doentia, ou vítimas dos vários egos que foram sendo criados e adormeceram profundamente suas consciências, transformando-as em demônios.

Quem são os culpados?

O mundo inteiro está envolvido, desde a pré-história! Direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, por omissão, ou por ignorância, ou por inconsciência... Enfim, todos estamos neste barco. Que o santo atire a primeira pedra!

Compreendo que a consciência é a que pode transformar uma pessoa, e se muitas pessoas se transformam, a sociedade se transforma.  

Amanhã eu continuarei com este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário