domingo, 9 de fevereiro de 2020

As fantasias do ciúmes (O ciúmes) - cap.06

O Ser que desperto é chama
Liberta nas asas do vento
Seus raios de Sol irradia
Florindo na terra a manhã

---------------------------

Os egos dos ciúmes criam várias fantasias onde estão sendo traídos.

Digamos que uma pessoa liga o celular e vê a sua namorada on line, de noite. Ela pode estar conversando com a mãe, com o pai, irmã ou irmão, com amigas ou amigos, ou com quem quer que seja, e isto é a vida dela, o livre arbítrio dela. Mas, o ciúmes começa a fantasiar... Com quem estava falando? Vai mandar msg pra interromper, vai fazer perguntas aparentemente inofensivas, mas desejando saber se está tudo bem, se não estava sendo traída, etc.

As fantasias do ciúmes fazem de uma pulga um camelo! São perigosas.

Se um homem vê a sua companheira conversando com outro homem, havendo o ciúmes, fica alterado.

Pessoas ciumentas, com as suas fantasias, ficam com medo de que suas companheiras se relacionem com as amizades no trabalho, na escola, no bairro, etc. E passam a fiscalizar! E as relações perdem a leveza, perdem a espontaneidade... As pessoas envolvidas passam a se sentir perseguidas, vigiadas, manipuladas, presas...

Tudo da natureza se desenvolve, para um lado ou para o outro, para o bem ou para o mal, para a saúde ou para a doença. Se temos ciúmes ele vai crescer, crescer, e pode acabar destruindo nossas vidas. O câncer fica estacionado? O mato no jardim fica lá quietinho, do mesmo tamanho?

Tem pessoas que dizem que um pouquinho de ciúmes é saudável, é legal... Da minha parte não quero nenhuma gota de câncer no meu corpo, e os egos são câncer na alma!

Busco o despertar da consciência, e a consciência, como tudo na natureza, também não fica estacionada. A consciência busca se aprimorar, se desenvolver, mais e mais. Haverá limites?

O principal alimento para os ciúmes são as fantasias. Se desconstruímos o hábito de fantasiar, estaremos tirando alimento de vários egos, pois todos se alimentam de fantasias.

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário