sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Conclusão (Quem são as(os) culpadas(os)?) - cap.17

Aprendendo a curtir

Estou aprendendo a curtir as pessoas, os animais, os vegetais, a terra, a água, o fogo, o ar!
Aprendendo que curtir é amar, e que amar é cuidar, e só cuida quem está junto.
Aprendendo a curtir todas as coisas, e amando todas as coisas curtir a Deus dentro da alma!

Muitos famintos esperando para curtir um prato de comida, muitos filhos esperando para curtir um abraço dos seus pais, muitos pais esperando para curtir um momento onde seus filhos o abracem, muitos idosos solitários esperando para curtir a alegria de receber uma visita, muitos enfermos pobres esperando para curtir o alívio de receberem um remédio, muita natureza esperando para curtir a paz de ser respeitada, muita luz esperando para ser acesa nos corações...

---------------------------

Percebo que todos os culpados são os egos. Entretanto eles são necessários para que a consciência se desenvolva. Paradoxos...

Como podemos aprender sem as oportunidades de errar? Os egos são os erros, os tropeços no caminho... 

De certa forma os culpados são necessários, os egos são necessários, mas pra explicar este ponto de vista eu sinto que teria que escrever muitos textos...

Tenho lutado pra compreender e desconstruir tantos tipos de egos de impaciência, ciúmes, arrogância, raiva, medo, orgulho, luxúria, preguiça, gula, etc, etc, etc, que estou concluindo, depois de tantos anos, que é compreensível criarmos tantos egos e sermos vítimas deles...

Todas as circunstâncias na existência humana são férteis pra a criação de egos, hábitos, inconsciências. O despertar da consciência é possível, eu tenho visto isto, mas é fruto de muitas lutas internas!

Sei que necessito continuar lutando contra as ignorâncias que nos rodeiam, continuar lutando contra o governo doentio aqui no Brasil, porém, estou começando a aprender a não ter raiva, a lutar em paz. No fundo, no fundo, todo culpado é uma vítima...

Este livro é parte do meu processo para lutar pela paz, e lutar em paz, lutar com amor, com educação, com serenidade!

Eu só posso transformar o meu interior, mas não vou conseguir desenvolver o amor em mim se eu não lutar pelo bem do coletivo, pois o coletivo reflete o amor que eu busco.

Amanhã vou iniciar um novo livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário