domingo, 16 de fevereiro de 2020

As mentiras na história da humanidade (O ciúmes) - cap.14

Meus versos são veredas de um caminho
Os passos que o percorrem, coração

Teus olhos, na porteira em tua alma
Decidem se o amor pode entrar

---------------------------

O foco deste livro são os egos dos ciúmes e os outros que fazem parte de suas engrenagens. Dentre os egos que se associam aos egos dos ciúmes estão os egos da mentira e da fofoca.

Quando o ciúmes está em nós, ele cria fantasias dentro da nossa mente, cria mentiras, e nós passamos a acreditar nas próprias mentiras desconfiadas que criamos! E com estas enfermidades psicológicas destruímos relacionamentos e destruímos a nossa própria vida.

Com estes hábitos que são comuns na maioria das pessoas, umas contam suas desconfianças para outras, e estas outras, com seus egos, também ficam criando novas fantasias, novas desconfianças sobre a vida da pessoa que lhe confiou a intimidade... E os egos se contaminam!

Desde o início da história da humanidade temos estes egos. Inventamos mentiras e fazemos fofocas pra seduzir alguém; pra que um país entre em guerra com outro, ou para que uma pessoa entre em guerra com outra; pra fugirmos das consequências de uma culpa; para nos vingarmos, etc.

Muitos de nós mentimos e nem percebemos. Começamos a relatar alguns acontecidos triviais e ficamos acrescentando coisas que não existem... Vaidades, desejos de inventar artifícios para tornar a oratória interessante, para ter um fala admirada, etc.

As últimas eleições no Brasil são um grande exemplo dos estragos que as mentiras fazem, um acontecido super vergonhoso... "Mamadeira de piroca" e por aí vai... E agora as consequências estão à mostra pro mundo inteiro!

O mundo da política é recheado de mentiras!

Eu não tenho como desconstruir apenas os egos de fofoca e mentira relacionados com os ciúmes, preciso eliminar todos os hábitos de fofocas e mentiras.

No próximo capítulo vou concluir este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário