domingo, 15 de dezembro de 2019

Viajando pelo Brasil (Felicidade) - cap.16

ESSÊNCIA DO AMOR 

Desde o meu céu ele veio
Sedento de amor pela vida
Abriu no meu verbo a rosa
Beijou-a em luz-colibri

Carinho floriu nos meus lábios
Nasceu-me a presença da paz
Do ninho em meu peito, às nuvens
Revoa poesia de si! 

-------------------------

Em 1987 eu ingressei em uma Escola de Auto-conhecimento e descobri vários estímulos para produzir felicidade. Os ensinamentos me encantavam, me tornei um conferencista e esta atividade me fazia feliz. Tornei-me um instrutor missionário e viajei pelo Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, ministrando cursos gratuitos sobre o auto-conhecimento.

Para me manter eu tive várias profissões, durante o dia, e de noite e aos finais de semana dava os cursos gratuitos para as comunidades, e também ministrava conferências em faculdades, escolas, empresas, etc.

Foram dois anos de preparativos e onze anos ministrando os cursos pelo brasil. Treze anos produzindo felicidade, e é claro, vivendo tristezas também, pois a vida não é apenas flores.

Algumas pessoas ficam muitos anos fazendo uma poupança para comprar um carro, ou para comprar um apartamento, ou outro empreendimento. E todo este período a pessoa vai alimentando pequenas doses de confiança na realização do seu objetivo, e esta perspectiva gera pequenas doses de felicidade, e isto a impulsiona a seguir em frente.

No próximo capítulo vou escrever sobre os juros da felicidade.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário