sábado, 14 de dezembro de 2019

Construindo o próprio manual de instruções (Felicidade) - cap.11

A consciência é o espelho da alma, ao olhar para ela me ilumino no reflexo da luz!

---------------------------

Quando compramos um aparelho recebemos um manual de instrução, e se estudamos este manual podemos aproveitar todo o potencial do aparelho. Os seres humanos e os demais seres na natureza não temos um manual de instruções. Aos poucos, somando as pesquisas feitas ao longo dos séculos, vamos construindo um manual sobre o reino mineral, vegetal, animal e sobre nós, humanos.

A medicina está avançando muito na compreensão do universo que é o nosso corpo humano. A psicologia busca compreender os processos psicológicos do ser humano. As pessoas estudiosas dos fenômenos espirituais buscam compreender a alma, os egos, a consciência, os fenômenos paranormais, etc.

O despertar da consciência é um trabalho de auto-conhecimento. No processo vamos aprendendo a compreender o vários fenômenos relacionados com o nosso SER. E quando compreendemos a nós mesmos, começamos a compreende melhor os outros seres.

Eu tenho um centro emocional que produz as emoções de felicidade e tristeza, estimulado pelas impressões que me chegam pela visão, audição, olfato, tato e paladar, e estimulado também pelas impressões que me chegam pelos sonhos, visões, intuições, ou outras percepções extra-sensoriais.

Como os seres humanos somos semelhantes, a compreensão sobre os meus processos psicológicos me ajuda a ter uma melhor compreensão sobre os processos psicológicos das outras pessoas e isto me leva a ter um melhor relacionamento comigo mesmo e com os demais seres.

Eu busco o despertar para parar de sofrer, pois os egos, inconsciências, me fazem produzir sofrimentos físicos, emocionais, mentais, e conflitos nos relacionamentos com o mundo exterior. 

No próximo capítulo  vou escrever sobre as conquistas que nos realizam.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário