domingo, 15 de dezembro de 2019

Pequenas doses de felicidade (Felicidade) - cap.18

CONVERSANDO COM O CRIADOR

- Seria fabuloso poder vê-lo, assim como vejo as pedras, as plantas, os pássaros e os homens.

- Eu já estou em suas visões, você só precisa aprender a me enxergar!

---------------------------

Estou com cinquenta e quatro anos e há pouco tempo descobri o dom da culinária. Descobri que produzo felicidade aprendendo a cozinhar!

Por conta das minhas atividades eu não tenho tido oportunidades de desenvolver-me na culinária, mas já aprendi alguns pratos. Meu filho me ensinou a fazer galinha caipira, minha filha me ensinou a fazer refogado de beringe-la, aprendi a fazer peixe assado, arroz, feijão e outros pratos simples.

Nos momentos que estou fazendo uma refeição eu fico produzindo prazer pela realização. Vou trabalhando os ingredientes, e ao mesmo tempo organizando a pia. Quando termino a pia está limpa, os utensílios limpos e guardados, e eu fico alegre com o resultado. Saber que vou fazer a refeição já é uma pequena fonte de felicidade.

Outra felicidade, com menor duração que a anterior, é comer! Fazer uma refeição é um fonte de prazer, é um ânimo, nos motiva.

Eu produzo felicidade limpando a casa, e algumas vezes por semana eu me divirto com esta atividade, e fico feliz vendo o resultado.

Também produzo bem estar fazendo exercícios físicos, cuidando do meu corpo.

Um encontro com uma pessoa amiga, brincar com crianças, brincar com animais, ouvir uma boa música, etc. Existem muitas opções para doses homeopáticas de felicidade que são muito importantes pra nossa saúde interior.

Voltarei a escrever no próximo final de semana e falarei sobre a felicidade produzida pelas brincadeiras, pela união sexual entre os casais. E também vou falar sobre a homofobia que condena a natureza da sexualidade de outras pessoas, fazendo-as infelizes por serem discriminadas, e outras agressões dos egos, produzindo infelicidade nas pessoas... Vou começar a falar do inferno, das angústias, das tristezas que todos nós passamos. E vou refletir sobre a importância deste tema para o despertar da consciência, para o auto-conhecimento.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário