sábado, 14 de dezembro de 2019

Injustiças (Felicidade) - cap.14

Sinto que se eu despertar o amor só serei compreendido por quem souber ouvir as flores!

---------------------------

Existem pessoas que ficam meses ou anos estudando para passar em concursos públicos e conseguirem bons empregos com ótimos salários. Mas vocês acham que uma pessoa vai ficar estudando tanto se não tiver o dom de ser feliz estudando?

A concorrência pelos melhores empregos é como uma corrida onde algumas pessoas fazem a largada no meio do percurso e outras estão mil metros atrás e ainda precisam carregar um peso de 10 kg nas mãos!

Neste mundo as pessoas com habilidades intelectuais levam vantagens em quase todas as áreas. Mas não são melhores, isto é uma ilusão que criamos.

Uma pessoa não é intelectual mas tem uma habilidade incrível na cozinha, outra tem o dom da mecânica, de consertar motores de carros, etc. Mas o valor dos dons é estabelecido por uma sociedade egoísta, uma sociedade competitiva, que privilegia o dinheiro, o poder de uns sobre os outros, que não valoriza o SER.

Mudar o mundo é uma atividade complicada, mas a consciência me fala que precisamos trabalhar no sentido de iniciar os movimentos de mudança, mudanças que se acontecerem, provavelmente não veremos com este corpo. E independente disto, semear é o sentido do amor, independente se os resultados virão ou não. Na verdade, praticar o amor já é o maior resultado, a maior felicidade!

Amanhã eu voltarei a escrever.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário