domingo, 15 de dezembro de 2019

Dez anos de felicidade (Felicidade) - cap.15

O jardineiro é também um eletricista. Enquanto retira as ervas daninhas (ego) da alma, está restabelecendo as conexões para que a energia do amor flua, e assim a luz acende feita flor no jardim do coração!

---------------------------

No ano 2000 eu era casado, vendemos o carro e compramos um lote, e começamos a construir uma casa. Naquela época eu dava muitas aulas, trabalhava muito.

Me envolver com a construção despertou em mim uma felicidade que foi sendo alimentada nos dez anos em que a obra se desenvolveu! Havia descoberto um dom, o dom de ser feliz lidando com a construção civil.

Fiz e refiz vários projetos, elaborando a planta da casa. Fiz os desenhos do telhado. Tive conversas com engenheiro, arquiteto, técnica de edificação, e baseado em várias orientações fiz cálculos estruturais, fiz o projeto da escada em concreto aparente.

Tive que contratar e demitir vários profissionais, e ser um gerente de uma obra. Trabalhei com servente de pedreiro, como pedreiro, como carpinteiro...

O trabalho era pesado, e eu ia para a obra nos tempos livres, apesar de dar muitas aulas durante a semana, e tinha que ajudar em casa, nos cuidados com filhas e filho. Apesar de tanto esforço, dos sofrimentos, acidentes, parece que a felicidade me dava uma energia extra. Foi um período de intensa vitalidade.

Eu descobri que produzo prazer lidando com a construção civil.  E nos dez anos construindo eu produzi uma energia motivacional, uma vontade de viver, vontade de ver os cômodos ficando prontos, projetando, alterando as plantas, etc, etc, etc. Como não tinha muito dinheiro tive que construir devagar e ser parte da mão de obra. A cada etapa pronta vinha uma nova vontade de ver a outra ser concluída, e assim eu fui me enchendo de vontade de viver! 

No próximo capítulo vou escrever sobre outros dez anos de felicidade.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário