sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Obstáculos para a felicidade sexual (Felicidade) - cap.21

A fonte do amor é um gracioso seio materno. Os lábios da consciência, quando aprendem a sugar a sua seiva, fazem a Mãe Natura feliz!

Quanto mais ela amamenta sua criança-alma, mais produz do seu leite-luz.

Se não buscamos o leite da vida, os seios da Divina Mãe ressecam para nós...

---------------------------

São obstáculos para a felicidade sexual a falta de capacidade de perdoar, a arrogância, a impaciência, a raiva, os egos. O obstáculo principal para a felicidade sexual na vida de um casal é a falta de vontade de eliminar os egos e despertar a consciência! Este é o obstáculo principal para a existência de qualquer felicidade.

Cada ser vive a sua verdade, eu não sei as verdades das outras pessoas, compartilho as minhas. Talvez as minhas verdades possam contribuir com as reflexões dos demais seres.

Sou uma pessoa heterossexual e tive a oportunidade de experimentar a felicidade na relação sexual depois de desconstruir muitos preconceitos que a sociedade me estimulou a produzir em mim. Por este motivo eu vejo como importante para a felicidade sexual a desconstrução de muitas inconsciências, preconceitos.

Na minha verdade eu vivo a realidade de buscar o equilíbrio, viver o meu prazer e ao mesmo tempo estar atento ao prazer da companheira (falando da minha perspectiva). Para eu me realizar é importante que nos realizemos juntos. Não posso ser feliz se a companheira fica triste. Vejo como fundamental sentir a outra pessoa na relação, sentir a si, e passear a consciência nestes dois pontos, em todos os momentos da união. Empatia.

Quando a relação entre o casal é recheada de ignorâncias, egos, a felicidade não é possível em nenhum aspecto. Se não há cooperação no dia a dia, se existem as cobranças arrogantes, se não há gentileza, se não há amizade, diálogo, não tem como haver felicidade... Não vejo como haver felicidade sexual se no dia a dia o casal não semeie o amor no relacionamento, desde o amanhecer até o anoitecer, dia após dia.

O prazer sexual é lindo! Mas imagino que seja para poucas pessoas. A consciência é ouro, e por ser ouro é rara, e ela é o principal ingrediente para a felicidade, seja a sexual ou outro tipo de felicidade.

Voltarei a escrever amanhã e vou falar sobre a falta de respeito para com a natureza da sexualidade das pessoas, o que é um ato de infernizar a vida das pessoas, atacar a felicidade delas.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário