domingo, 22 de dezembro de 2019

Equilíbrio (Felicidade) - cap.29

A reflexão é o ar da vida, a eterna poesia que os pulmões-consciência recitam incansavelmente. A cada novo alento uma nova felicidade, luz!

---------------------------

Tristeza demais machuca, e da mesma forma, felicidade demais machuca. Equilíbrio.

Quando eu trabalho bastante, no final do dia o repouso se torna muito saboroso! Se eu repousar menos do que o meu corpo necessite, o meu sistema nervoso pode ficar debilitado eu posso me tornar uma pessoa facilmente irritável, ou então posso cair em fraqueza, apatia, depressão. Equilíbrio.

O descanso necessário, o trabalho necessário.

Não posso viver de festa em festa, mas de vez em quando é saudável participar ou organizar um evento especial. Fazer uma apresentação artística, uma ida a um restaurante, uma saída pra ver a lua, um passeio junto da natureza, um momento para nadar em um lago ou cachoeira, sair pra brincar, caminhar no quarteirão, etc.

Não há necessidade de criar momentos de tristeza, eles aparecem sozinhos! Fazem parte da vida.

Tanto nos momentos felizes quanto nos momentos tristes eu preciso estar atento e aproveitar para me autoconhecer, descobrir os meus egos e eliminá-los.

Em cada situação das nossas vidas temos egos que se manifestam e adormecem a nossa consciência. Para descobrirmos estes egos e desconstruí-los precisamos viver estas circunstâncias.

Eu preciso desconstruir os meus egos para que as minhas alegrias sejam puras e as minhas tristezas também.

Encerro este livro por aqui.

Aproveitando o espírito natalino vou me programar para iniciar um livro intitulado "O Amor", na véspera do natal, dia 24 de dezembro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário