sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

A felicidade sexual (Felicidade) - cap.20

O perfume do amor é o teu cheiro, minha flor!

---------------------------

Tenho vontade de continuar escrevendo outros livros na página "Poesias Para o Despertar", livros que complementam "A morte do ego e o despertar da consciência", e dentre estes um livro sobre o "Sexo". Este assunto é muito complexo. Neste livro o foco principal é a felicidade e não vou aprofundar nas questões sexuais.

Para mim uma forma de viver a felicidade na relação sexual é quando dois seres vivem uma relação onde haja respeito, transparência, maturidade, diálogo, carinho, afeição, paciência, saber ouvir, saber falar... Enfim, uma relação onde a CONSCIÊNCIA esteja presente! E esta consciência se antecipa na resolução dos problemas que são naturais da vida, fazem parte da dualidade.
Por conta da dualidade a felicidade no casal sempre vive os riscos de se perder, e os dois seres se empenham em superar as adversidades, e quando conseguem, nasce uma felicidade renovada, amadurecida, mais rica.

As brincadeiras no amor são muito bonitas!

Um baton, um perfume, o cuidado para estar limpo, cabelos penteados, ou barba aparada e bem asseada, os cuidados com as unhas das mãos, dos pés, o cuidado com a limpeza do ambiente, com a estética (objetos bem alinhados, organizados, em ordem, etc).  A limpeza e organização do ambiente, a higiene pessoal, os gestos carinhosos... Uma música, uma dança, um cafuné, uma massagem... São tantas as formas de produzir um paraiso a dois! Havendo a consciência, dela brota a intuição, e dela a CRIATIVIDADE!

Para ser feliz na união sexual é necessário a presença do SER, da consciência. O casal pode ser pobre e ser genuinamente feliz, enquanto casais milionários vivem prazeres vazios de alma, superficiais, rodeados de ouro, de luxos, cheios de egos.

No próximo capítulo vou complementar este assunto.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário