sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Fonte de vida (Felicidade) - cap.10

Aprendo refletindo a verdade que trago na alma. 
A vida-professora é o meu espelho! 

 ---------------------------

Na infância um vizinho tinha um conjunto de brinquedos muito bonito. Eram soldados e índios com seus cavalos, um Forte Apache, tudo muito legal! Eu ficava encantado quando ele chamava os colegas pra brincarmos com os brinquedos dele.

Lembro-me de um dia estar brincando em casa, na minha cama, com grãos de feijão, já que eu não tinha os soldadinhos. Os feijões eram os meus soldados e eu os enfileirava sobre o cobertor, e imaginava eles atravessando montanhas... Ficou em mim uma lembrança de felicidade deste momento. Felicidade produzida por grãos de feijão!

Neste instante reflito que a vontade de viver pode ser produzida por uma felicidade que estejamos vivendo, ou pela perspectiva de poder viver uma felicidade, como um possível namoro que talvez aconteça. Ou a perspectiva de conseguir um bom emprego, ou a perspectiva de uma conquista que nos fará felizes.

Algumas pessoas confiam que algo vai mudar em suas vidas, que vão ficar curadas, que vão conquistar o que almejam, etc. Esta confiança é a "Fé"! Nestes casos a vontade de seguir, de viver, é movida pela fé.

Como a natureza é dual, temos também a falta de vontade de viver e suas causas, e são tão reais quanto a vontade de viver... Dentro da dualidade, assim como falei do estado paradisíaco, temos também o inferno... Faz parte.

Amanhã eu voltarei a escrever e vou tratar da felicidade em gotas! Mas ainda vou escrever também sobre o inferno, neste mesmo livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário