domingo, 15 de dezembro de 2019

Os juros da felicidade (Felicidade) - cap.17

A diversão que eu busco é ter a minha alma pulsando a sua alegria consciente, e dando sua luz para o mundo: amor!

---------------------------

Nos períodos em que estou sendo estimulado a produzir a energia da felicidade, por estar vivendo experiências que me fazem sentir prazer emocional, ou intelectual, ou físico, eu vou sentindo vontade de continuar. Continuando começam os juros da felicidade!

É importante que eu tenha vontade de viver, pois enquanto eu vivo, trabalho, dou assistência para minhas filhas e filho, contribuo com a sociedade, participo da felicidade de outras pessoas, etc.

Ouvi um depoimento de um aluno que já passou dos setenta anos. Ele faz aulas de música comigo há vinte anos! E disse que na época que entrou no curso, estava recém aposentado e vivendo um processo depressivo pela falta de atividades. Ele é uma pessoa assídua, participa das apresentações da Orquestra de Violões Oficina, passou por todos os níveis do curso, aprendeu um pouco de violão erudito e se mantém no violão popular. Agora está fazendo parte de um grupo de percussão que iniciei, e continua também nas aulas de violão. Está aprendendo a tocar, na percussão, samba, baião, xote e forró. Já está tocando triângulo, pandeiro, tam tam, tamborim e ganzá.
Certamente ele descobriu na música um dom de produzir a sua felicidade, e eu estou fazendo parte desta felicidade. E os juros da felicidade dele é a melhora da saúde, é a família feliz por vê-lo bem, é a netinha que está tendo a companhia de um avô alegre!

Todos nós fazemos parte da felicidade uns dos outros, pois não poderíamos realizar nada sem a existência do coletivo. Tudo o que realizamos se relaciona com todos os seres ao nosso redor.

Enquanto uma felicidade me motiva, me mantém com vontade de continuar, eu participo da felicidade dos outros seres, direta ou indiretamente. Estes são os juros da felicidade! E várias pessoas estão participando da minha felicidade!

No próximo capítulo vou escrever sobre as pequenas doses de felicidade.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário