sábado, 21 de dezembro de 2019

O óbvio necessário (Felicidade) - cap.23

O céu sempre foi interior.

No centro do Sistema Solar é a luz do Sol, no âmago da minha alma é a luz da consciência!

O céu de fora é um reflexo do meu céu interno.
O divino no universo é um reflexo do divino em meu íntimo:

O AMOR!

---------------------------

Se dois seres moram juntos, todo o trabalho para a manutenção do lar é dever dos dois!

Um homem não ajuda em casa, ele apenas cumpre com a sua parte nas responsabilidades. Lavar, passar, cozinhar, cuidar das(os) filhas(os), são deveres das duas partes.

A mulher tem o mesmo direito dos homens no que se refere a trabalhar, administrar o seu dinheiro e não depender financeiramente de homem. Se um dia a mulher tiver vontade de sair da relação, ela tem o seu dinheiro e é dona da própria vida.

Mulheres tem o direito de ganharem o mesmo salário que os homens, no exercício de uma mesma profissão.

Se acontece um divórcio o homem não tem o direito de sair e curtir a vida e a mulher ficar cuidando das(os) filhas(os). As duas partes tem as mesmas obrigações.

A mulher tem o direito de praticar esportes, sair com suas amizades, da mesma forma que os homens.

Homens podem chorar, podem deitar no colo da companheira, devem aprender a reconhecer seus erros e pedir desculpas, também precisam ser ajudados, não são os donos do lar, não são os provedores, não são os protetores, são apenas uma das partes que administram o lar. Uma parte ou outra pode estar em melhor condição física, emocional, intelectual, mas isto não significa que seja melhor, que seja superior.

Compreendo que o óbvio deve ser repetido milhões de vezes, porque o machismo está enraizado nas almas e precisamos retirar esta doença do nosso íntimo! Tem muita gente necessitando urgentemente ouvir o óbvio muitas e mutias vezes!

Desconstruindo estas inconsciências despertamos a consciência, nos libertamos das ignorâncias, e desta liberdade brota a felicidade!

Estou aberto para receber qualquer reflexão a respeito do que escrevo. Meu endereço eletrônico está abaixo, ou podem me enviar msg pelo www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

No próximo capítulo vou escrever sobre a homossexualidade.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário