sábado, 14 de dezembro de 2019

Aprender a gostar do fundamental (Felicidade) - cap.12

Compreendi que devo esquecer o transcendental e aprender a sentir o êxtase de caminhar na calçada, ouvir os pássaros, admirar as flores... Aprender primeiro a saborear a vida que está na minha boca!

---------------------------

A pessoa que é feliz estudando medicina ajuda a natureza, a pessoa que é feliz fazendo artesanato ajuda a natureza, a pessoa que é feliz consertando carros ajuda a natureza, a pessoa que é feliz buscando desvendar os mistérios do auto-conhecimento ajuda a natureza. Todos nos ajudamos, cada um contribuindo com o seu dom. 

Além das atividades que nos estimulam a produzir felicidade, temos a capacidade de aprender a gostar de outras atividades, e vejo como saudável e inteligente aprendermos a gostar das atividades que são essenciais para a vida.

Todas as pessoa que possuam um carro, gostando ou não, precisam trocar o óleo, colocar água, fazer manutenção, preservar. O carro é uma arma, ser descuidado com o carro é ser irresponsável e sair pelas ruas colocando em risco a vida das outras pessoas.

Todas as pessoas precisamos produzir saberes sobre a saúde do nosso corpo físico, pois ele é o veículo que a nossa alma dirige sobre a terra. Saúde física, mental, emocional e espiritual. Se não trabalhamos neste sentido criamos enfermidades, desajustes, e nos tornamos  pessoas perigosas, colocando em risco a integridade dos outros seres. Sem o auto-conhecimento nos tornamos um solo fértil para o desenvolvimento de pragas, egos!

Os egos fazem as pessoas estuprarem crianças, os políticos inconscientes destruírem a vida das sociedades, produzem as guerras, produzem o racismo, a homofobia, os fanatismos religiosos, os vários conflitos entre os seres humanos. 

A consciência nos dá condições de ser feliz no trabalho, na família, no relacionamento íntimo, na escola, em todas as nossas relações! A principal fonte de felicidade é a consciência, e ela é o amor!

No próximo capítulo vou escrever sobre o respeito para com as diferentes naturezas das pessoas.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário