sábado, 21 de dezembro de 2019

Machismo (Felicidade) - cap.22

Hidrate a consciência diariamente com gotas (momentos) de luz. Abra uma janela na alma e mergulhe no silêncio profundo... Paz!

Abrir esta janela é aquietar a mente, as emoções e o corpo. Este é um domínio que se aprende, assim como a criança aprendendo a andar, com simplicidade e constância.

---------------------------

Na busca pelo despertar da consciência as minhas reflexões me levaram a desconstruir as minhas inconsciências, egos, e indo atrás deles, os encontrei adormecendo a minha alma na ciência, na espiritualidade, nos esportes, nas mídias, nas artes, na política, em várias áreas do conhecimento humano. Uma destas áreas é a sexologia.

Descobri vários egos machistas em mim e aos poucos tenho trabalhado para desconstruí-los.

Nas minhas experiências com o sexo, na condição heterossexual, me vi na maior parte do tempo como a parte ativa na relação, nas posições e nos movimentos. Percebi uma tendência de me sentir como sendo o "dono da situação", por conta desta posição "ativa". Embora desde jovem eu tenha uma natureza serena, atenciosa, gentil, descobri detalhes sutis de machismo.

Nas experiências sexuais que tive eu me eduquei para ser consciente de que eu não sou o dono da situação, não sou superior, não sou melhor, não sou quem comanda. Na relação há uma harmonia, as duas partes manifestam a sua vontade e dividem a condução das carícias. Respeito, amor!

Eu tinha "receio" de magoar a dama, e tinha vontade de "protegê-la"! Nestas posturas eu descobri a minha "prepotência", "arrogância", achando-me com o poder sobre a mulher, desconsiderando que a mulher tem tanto poder quanto eu, e que ela é quem determina se vai permitir ser magoada ou não. E não sou eu quem vai determinar se ela é frágil ou não. Ser mulher não significa ser frágil.

A sociedade que construímos, na minha compreensão, é machista e eu fui influenciado pelos valores desta sociedade.

Mulheres e homens tem características diferentes, mas não são melhor ou pior que a outra parte. Os homens precisamos  aprender muitos valores com as mulheres e vice versa.

Quanto mais eu desconstruí o machismo, mas feliz eu me tornei na relação sexual. O machismo é uma inconsciência, uma ignorância.

Imaginem duas pessoas que construíram uma linda amizade, onde se respeitam, onde sabem ouvir e falar sem sufocar a outra parte, onde uma parte não se sobressai a outra, onde há equilíbrio, harmonia. Agora imaginem um casal que conseguiu construir esta amizade na relação afetiva, e imaginem o nível de felicidade sexual que desfrutam!

No próximo capítulo vou escrever sobre o óbvio que eu acho necessário ser repetido, repetido, e repetido, para não dar espaço para o machismo, para ir matando esta doença, sempre.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário