domingo, 8 de dezembro de 2019

Aprendendo a gostar (Felicidade) - cap.05

Toco o azul com o olhar beijando o céu...
Meu coração toca o amor, nos lábios teus...
Meus pés no chão tocam a vida, beijo o ar...
Em oração toco a minh'alma, beijando a Deus!

A Lua toca com carinho a minha dor...
A brisa vem, vem de mansinho me abraçar...
A noite desce pra comigo adormecer...
Contando estrelas pra me confortar...

Beijou-me Deus!

---------------------------

Quando jovem, a partir de uma certa fase eu percebi que não conseguia ser carinhoso com a minha mãe. E descobri que eu podia APRENDER a ser carinhoso, aprender a gostar de dar carinho para ela.

Os primeiros carinhos eram sem graça, eu não me sentia bem. Com o tempo fui me acostumando e depois pude colocar sentimento nos atos.

Aos poucos nós nos acostumamos a ser pessoas ciumentas, orgulhosas, rabugentas, arrogantes, gulosas, mentirosas, intolerantes, impacientes, etc, etc, etc. Os egos são repetições de ações, pensamentos e sentimentos. E treinamos muitas e muitas vezes pra criar estes defeitos (memórias) e mantê-los vivos. E estes egos ficam tão fortes em nós que muitas pessoas acham que isto é o natural do SER que são! E acham que não podem mudar... "Sou assim mesmo!"

Nós podemos fazer o caminho inverso, exercitar a paciência, a tolerância, a serenidade, o desapego, a humildade... São exercícios. Exercícios para recuperarmos o estado NATURAL DO SER!

Você não gosta de ser organizada(o)? Pode se reeducar. Não gosta de ser uma pessoa atenciosa? Pode se reeducar.

Da mesma maneira que uma pessoa faz uma reeducação alimentar, podemos fazer uma reeducação em toda a nossa psicologia, em toda a nossa forma de pensar, sentir e agir.

No próximo capítulo vou escrever sobre a felicidade inconsciente.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário