domingo, 1 de dezembro de 2019

Livro 9 - Orações (Recapitulação) - cap.16

Declaração de Amor

Amo
E preparo um leito sob o céu enluarado
Trouxe a ele Rosas lá do paraíso
Perfumado e ornado, faço dele um ninho

Amo
E balanço as cordas dedilhando estrelas
Junto a voz envolta em sedas de hortelã
Versos violados sobre o velho pinho

Amo
E neste belo leito em flores de jasmim
Amorosamente o mar lhe sopra a brisa
Ondas do oceano da minha ternura

Amo
E declaro ao céu meu verbo enamorado
O meu coração, a joia que mais prezo
Ofereço neste leito em poesia

Nobre criatura, para quem eu rimo
És merecedora das mais belas graças
Mas humildemente, dou-lhe o que tenho
Saiba que é sincero este poema simples

Amado Ser, receba este amor
Neste instante em que o olhar abriu tu'alma
Deixe ela pousar agora neste leito...
Ele é para ti

Amado Ser, permita-me entrar pelos teus olhos
Subir os degraus de tua consciência
E abraçar teu Íntimo

Este leito de carinho te oferto, em poesia...

---------------------------

Um advogado tem como ferramentas de profissão as memórias sobre as leis e suas aplicações. E como não é  possível memorizar tudo, tem seus livros pra consultar e estudar.

As orações são disciplinas, memórias, e me auxiliam no processo de despertar a minha consciência.

Oração de gratidão ao beber água e ao fazer as refeições. Oração abençoando o dinheiro que vai e o dinheiro que vem, sempre que faço alguma transação com dinheiro.

Estas orações são momentos onde eu exercito a reflexão consciente, onde eu gero energias amorosas no meu interior, momentos para exercitar os músculos da minha consciência!

A energia de gratidão que eu produzo em mim por meio das orações, é curativa da alma e do corpo. Nas minhas orações eu construo em mim uma auréola protetora.

Como estas orações acontecem em vários momentos de cada dia, são vários momentos onde exercito a auto-consciência, pois oro em atenção para com o SER que sou, além de pensamentos, sentimentos e do corpo, oro em reflexão.

O Livro Orações é muito rico em detalhes, não me sinto bem fazendo uma síntese...

Voltarei a escrever no próximo final de semana e vou concluir as recapitulações, escrevendo sobre os livros 10, 11, e começando o Livro 12 na sequência do assunto "A morte do ego e o despertar da consciência"

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário