sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Complementando o capítulo anterior (Felicidade) - cap.08

No capítulo anterior eu escrevi o seguinte parágrafo:

"Coloque uma música dançante e faça alguns movimentos. Se a dança é ou não bonita, não interessa, o importante é você estimular o seu centro emocional a produzir a energia da felicidade!"

As minhas colocações neste parágrafo foram inconscientes!

Como exercício de consciência eu procuro ser consciente das letras das músicas que canto ou danço, assim como me educo para ser consciente dos meus pensamentos, das minhas falas, das minhas emoções e atitudes. 

Quando estou sozinho escolho as músicas que uso para as minhas atividades, trabalho somente com as que me acrescentam alguma emoção consciente e tenham mensagens lúcidas. 

Para dar aulas de música eu seleciono as músicas mais inteligentes e as menos inconscientes. 

Em festas, momentos de descontração, em trabalhos voluntários, em eventos sociais, quando sou solicitado para tocar e cantar, atendo vários pedidos, agindo em reflexão, compreendendo que para as pessoas certas músicas fazem parte do seu nível de SER. Mas, as mais grotescas eu nunca fui solicitado para tocar, e se um dia acontecer eu gentilmente digo que não sei tocar estas músicas, e é uma verdade.

No próximo capítulo eu vou escrever sobre a vontade de viver.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário