domingo, 8 de dezembro de 2019

Felicidade inconsciente (Felicidade) - cap.06

Oração do Coração

Uma flor, peço, em mim semear... Pra florir o amor...
Uma flor, peço, em mim semear... Pra florir!

Violeta-beijo, rosa no olhar, toque gira-Sol... Por onde andar, levar perfume!

Florescer carinho numa canção, melodia flor... Por onde andar, borboletas e o Beija-Flor!


---------------------------

Por muitos anos desta minha existência eu fui uma pessoa competitiva, aos poucos estou desconstruindo este hábito.

Várias vezes eu fiquei feliz por ganhar uma competição, fosse um jogo, fosse a vitória de um time pra quem eu torcia, ou qualquer outra situação onde a minha felicidade consistia no ato de vencer alguém, me tornar superior a alguém. E a outra parte ficava triste por ter perdido, e eu, na minha alegria, era indiferente ao sofrimento da outra parte. Este é um tipo de felicidade inconsciente, sentir prazer por algo que não me acrescenta como ser humano, algo que não me edifica, não alimenta a minha consciência.

Qual a consciência de ficar gastando a minha energia torcendo para um time de futebol, onde os jogadores ganham rios de dinheiro e eu não ganho nada? Onde eu pago para ir nos estádios, onde eu pago para usar a camisa do time e usando-a faço propaganda de graça pra empresa? Onde está a consciência no ato de contribuir para que poucas pessoas fiquem ricas, se tornando economia inflacionária, sem fazer nada para ajudar a diminuir o sofrimento das pessoas que mais são exploradas no mundo? Levei mais de dez anos mas me libertei do VÍCIO de torcer por um time de futebol!

Os egos possuem a felicidade inconsciente. O orgulho fica feliz se sobrepondo as demais pessoas, se sentindo superior; a cobiça se sente feliz conquistando mais e mais, mesmo que tenha que roubar para isto! Vejamos o caso da maioria dos políticos, roubam, roubam, ficam ricos e não param... O ego é um poço sem fundo, não fica satisfeito enquanto não destrói a vida da pessoa.

Os egos da vingança ficam felizes vendo que seus desafetos estão se dando mal na vida... Feliz porque o desafeto está com câncer terminal!

Os egos do alcoolismo ficam felizes satisfazendo o desejo de beber! E bebendo vão destruindo o fígado, vão perdendo o equilíbrio emocional e mental, vão se degenerando como pessoas... Que felicidade maluca não é? Estar feliz por estar se matando em doses homeopáticas!

Eliminar os egos e despertar a consciência é um trabalho delicado porque os egos sentem prazer na inconsciência, e por isto se torna complicado, se reeducar para não mais sentir prazer  com estas inconsciências.

Eu fui orientado sobre os egos e mesmo assim foi muito duro desconstruir tantas inconsciências, por este motivo eu compreendo as pessoas que estão presas nestes vícios e nem sequer sabem o que são egos!
Eu não tenho abertura para falar destes assuntos para muitas pessoas, estou fazendo o que sinto estar ao meu alcance. Estes livros gratuitos tem esta função, contribuir com uma sociedade mais consciente. Se puderem me ajudar a divulgar estas mensagens, estarão fazendo algo pela sociedade e não por mim.

No próximo capítulo  vou escrever sobre a felicidade inteligente.

 Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário