sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

A vontade de viver (Felicidade) - cap.09

Eu lhe amo (canção)

Amanheceu, tô na estrada...
Em qualquer caminho, você!

Enluarou, noite adentro...
Em qualquer estrela, seu brilho!

Abro os olhos, fecho os olhos, a imagem é você...
Abro a escuta, fecho a escuta, o silêncio é você...
E todo som é sinfonia!

Sou feliz perdido nos seus beijos...
Sou a paz, sonhando no seu colo...
Eu lhe amo, linda flor!

Amanheceu, vou pro dia...
Acordado vivo num sonho!

Eu sem você tô perdido...
Com você me perco na Lua!

Abro os olhos, fecho os olhos, a imagem é o amor...
Abro a escuta, fecho a escuta, o silêncio é uma flor...
E todo som é primavera!

Sou feliz, voando nos seus braços
Sou a paz, ouvindo dos seus lábios:

"Eu lhe amo, lindo Beija-Flor!"

Obs.: Várias mensagens poéticas que coloco no Poesias Para o Despertar viraram canção, e outras são canções que eu compus e coloquei aqui, como é o caso desta.

---------------------------

Compor canções é uma atividade que me faz produzir a "vontade de viver". Eu começo e a canção vai tomando forma, e vou compondo a letra e a música. As vezes o processo dura dois, três, quatro dias, ou uma semana, duas, ou um mês. Em todo este processo eu fico como uma pessoa enamorada, com vontade de ver o SER que a estimula a produzir as emoções de felicidade!

Depois de concluída a obra, dependendo do caso, eu fico por dias sentindo vontade de tocá-la, de aprimorar a arte de executar a canção com precisão. Quando eu chego em casa, antes de dormir, pego o instrumento e toco um pouco. Durante a semana, no intervalo entre uma aula e outra eu toco um pouco... É um caso de amor!

Depois de um certo tempo essas energias baixam. Em alguns casos as canções me seguem por muitos anos, gerando energias amorosas.Tenho uma canção que compus na adolescência e até hoje eu a toco de vez em quando e fico feliz! 

Essa vontade de desfrutar das canções, de compor, de esculpir emoções por meio da música, é uma vontade de viver. 

A letra da canção no início deste capítulo busca retratar o estado paradisíaco em que ficamos quando estamos enamorados de um outro SER. O mundo fica cor de rosa! Este estado é uma "vontade de viver", vontade de encontrar aquela pessoa.

No próximo capítulo vou escrever um pouco mais sobre a vontade de viver.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário