sábado, 7 de dezembro de 2019

Dom, aptidão (Felicidade) - cap.03

Pelo coração enraizado no céu, circula a seiva que vem do amor. Ela ilumina!

---------------------------

Há alguns anos atrás eu dei aulas para uma senhora que tinha entre 65 a 70 anos. Por conta da idade ela tinha algumas limitações e apresentava dificuldade de se desenvolver musicalmente, seguindo a didática que eu uso para todas(os) alunas(os) da "Oficina de Violão". Por intuição eu senti que deveria criar um método voltado para as condições dela, então eu a ajudei a aprender a tocar violão de uma forma única.

Aquela senhora ia para as aulas e demonstrava "felicidade", "alegria". Depois de uns tempos a filha dela veio fazer aula comigo e me dizia que tinha vergonha da mãe, porque a mãe tocava e cantava muito bem!

Existem músicos extremamente habilidosos e por conta do talento fora do comum se tornaram famosos e ricos. Mas, apesar de todo sucesso, demonstraram ser infelizes! E muitos deles se suicidaram...

De que serve ter habilidades fora do comum se com elas não produzimos felicidade? É preferível ter habilidades simples e ser feliz!

O dom mais significativo para mim é o dom de produzir felicidade!

No próximo capítulo vou escrever sobre o dom de produzir a alegria.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário