sábado, 14 de dezembro de 2019

Respeito (Felicidade) - cap.13

Meus pés caminham sobre a luz, quando a verdade me conduz pela mão. A trilha dela é o amor, felicidade é o caminhar!

---------------------------

Compreendo que temos o potencial para modificar a nossa natureza, para aprendermos a gostar de certas atividades, mas, existem limites. Cada pessoa tem o seu livre arbítrio.

Tem pessoas que tem uma natureza intelectual, outras são mais emocionais, outras são mais físicas. Umas se sentem felizes estudando, outras praticando artes, outras com atividades físicas, etc.

A nossa sociedade valoriza algumas atividades e desvaloriza outras. Por conta disto muitas pessoas são pressionadas pela sociedade, pela família, para estudarem, tirarem boas notas, se formarem em uma faculdade. Mas, muitas pessoas ficam frustadas porque não se sentem bem com as atividades intelectuais, e acabam se sentindo inferiores as outras, pois elas foram educadas a acreditar que o problema é com elas... Triste...

Algumas pessoas escolhem a profissão pelo interesse financeiro e não por vocação, se tornam profissionais egoístas, inconscientes. Muitas pessoas trabalham no emprego que aparece, pois necessitam e não tem escolha...

Quantas pessoas estão infelizes pelo mundo? Sem terem condições de cultivar o que as faz felizes? Quantas na miséria, com o dom da música e sem condições de comprar um instrumento musical, pagar um curso, e vivem pelas ruas? Quantas pessoas infelizes sem entenderem o que está acontecendo com elas, sem compreenderem nada sobre o centro emocional, sobre os dons, sobre o potencial de cada ser de produzir sua felicidade ou infelicidade?

Todas as pessoas são maravilhosas, com seus diferentes dons, e tem muito para contribuir com o todo. Infelizmente o egoísmo impera no planeta e poucas pessoas sufocam a maioria, explorando-a, impedindo-a de ser feliz... Várias pessoas com talentos incríveis que não podem explorar seus dons... Pessoas certas obrigadas a viver em lugares errados... Podemos mudar isto? Vejo que este é o sentido da vida, buscarmos melhorar, buscarmos ser conscientes, combatermos as nossas ignorâncias.

No próximo capítulo vou complementar este assunto.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário