sábado, 17 de fevereiro de 2018

Ver a vida como uma escola (A Consciência) - cap.232

O Ser vive nos limites de suas percepções. Podemos contribuir uns com os outros para expandir ou atrofiar nossos horizontes.

O amor vive para superar-se e assim dar exemplo de superação a outros olhos. O ego justifica sua escuridão-desamor, ao ficar com os braços cruzados, e leva outros consigo para a sua cova...

Quem não ajuda no crescimento dos semelhantes, com certeza está dando exemplos do que não faz! Não há meio termo, não dá pra ficar em cima do muro, viver é responsabilidade.

---------------------------

Os políticos corruptos no Brasil, as superpotências egoístas explorando os países subdesenvolvidos e desta forma fazendo nascer misérias por toda parte, os líderes religiosos fanáticos contribuindo para o surgimento de muitos fanatismos no mundo, os tiranos, etc. Compreendo que todos estão cumprindo o seu papel e não tem poder.

Compreendo que nenhum diabo conseguirá nascer em um planeta com uma humanidade que tenha um nível de consciência superior a média comum, ele não conseguirá entrar porque é incompatível!

Os diabos conseguem nascer aqui porque o povo os atrai, o povo necessita destes diabos para passarem pelo que precisam passar... O poder do diabo está no povo, na verdade é o poder do carma deste povo. Assim o compreendo. Várias pessoas nasceram em países administrados por ditadores. Acaso? Várias pessoas nasceram em países castigados pela miséria. Acaso? Algumas pessoas nasceram em berços de ouro. Acaso? Muitas crianças nascem deformadas e inválidas. Acaso?

Me parece que muitos de nós não vemos com bons olhos os seres humanos que cometeram atrocidades no passado, entretanto, será que conseguimos ver como possível que estes seres humanos estejam de volta, em corpos deformados, em situações de miséria humana, vulneráveis a circunstâncias de muito sofrimento?

Tenho a tendência de me revoltar com as  injustiças, com todos os problemas sociais, mas estou me dedicando a manter o meu equilíbrio e ter fé!

Um exercício que muito me ajuda é buscar aprender com tudo e agradecer aos sofrimentos e as pessoas que produzem estes sofrimentos... Não é um exercício simples... Agradecer aos corruptos, aos tiranos, aos fanáticos... E ao mesmo tempo me esforçar para encontrar soluções e combater as inconsciências.

Posso ver todo conflito e aqueles que os geram são professores me dando lições, para que eu as resolva, para que eu as transcenda. Alguns alunos, diante das lições duras, reclamam e se revoltam, e chutam o balde! Raros olham para a vida como uma lição.  Também posso ver a vida como uma série de acasos, me revoltando, me apaixonando, etc. Vejo que temos o poder de fazer estas escolhas. Qual a escolha mais sensata?

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário