domingo, 18 de fevereiro de 2018

Retrospectivas da vida (A Consciência) - cap.236

A humanidade que construiu inúmeros monumentos, forrados com belezas e riquezas, pontos turísticos procurados por muitos, é a mesma humanidade com raríssimos seres que construíram belezas e riquezas no interior de si...

O Ser não tem valor turístico, por isto fica esquecido pelo mundo exterior.

---------------------------

Cada um de nós, depois de vivermos algumas experiências, podemos olhar para trás de vez em quando, para recordar todas as nossas vivências e buscarmos interpretar o quebra cabeça que é o destino. Depois dos quarenta anos eu tive um impulso interno para recordar minhas experiências e então comecei a descobrir muitas coisas sobre a minha pessoa. Agora sinto que é importante seguir fazendo retrospectivas constantes.
Sugiro este exercício para os que ainda não o fizeram.

Em se tratando do universo da sexualidade humana, vou  compartilhar as minhas compreensões, fazendo um retrospecto superficial da minha jornada. Vou fazer reflexões baseadas nas minhas vivências sobre a sexualidade. Estarei exteriorizando a visão de um heterossexual.

Respeito as pessoas que nasceram e se desenvolveram sentindo atração pelo mesmo sexo. Provavelmente farei reflexões sobre a homossexualidade, dentro do tema "A Consciência e o Sexo".

Minha primeira relação sexual foi por volta dos dezoito anos, a segunda eu a tive com uns vinte e quatro anos, a terceira foi com a mãe dos meus filhos com quem vivi dezoito anos  de casamento. Depois do divórcio eu pude ter experiências que somadas com as demais estão me permitindo ter uma melhor compreensão sobre a sexualidade.

Sinto que vou precisar de muita atenção para escrever sobre sexo, um assunto muito delicado.

Voltarei a escrever no próximo final de semana, dando continuidade neste tema.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário