sábado, 24 de fevereiro de 2018

Estimulando a energia sexual masculina (A Consciência) - cap.247

As virtudes são as asas do espírito, quando nascem a vida se torna o céu!

---------------------------

No momento estou solteiro, mas vou relatar de que forma aprendi a me estimular na convivência íntima durante um relacionamento afetivo.

Como homem tenho compreendido que todo o ritual para a união sexual, desde as preliminares (o namoro) até o ato em si, é um exercício de muita paciência, muita atenção, muito domínio de si, observação constante para não ser egoísta (pois o prazer masculino é muito rápido e a mulher precisa que o homem seja paciente), primando para o prazer da mulher. Descobri que a minha função na união sexual é ser um coadjuvante dela, pois a intensidade do prazer feminino transcende o prazer masculino muitíssimas vezes! Como homem, pelo que aprendi, eu não chego aos pés dos prazeres que as mulheres são capazes de sentir. Não tenho como inverter esta situação e me educo para ser feliz aprendendo a arte de estimular a companheira para que ela possa desfrutar da felicidade sexual que só ela é capaz.
Durante toda a união o homem desfruta do seu prazer, mas em intensidade muito menor.

Para mim, o maior estimulo para despertar a excitação masculina é saber ser carinhoso com a companheira!

Outra forma de estímulo é demonstrar carinhosamente para a parceira quais são as peças íntimas femininas que o agradam, gerando estímulos pelo visual ou pelo tato (sedas com texturas, por exemplo, para homens que apreciam tocar nos tecidos e expressar o seu carinho de forma superficial, nas preliminares para a união sexual). Esta demonstração é o suficiente para que a companheira busque estimular o seu parceiro, usando estas peças, desde que isto não a agrida.

Como disse, cada SER é um universo diferente dos demais. No meu caso vivo descobrindo novos elementos que me estimulam e aprendo a lidar com eles. Acho que cada homem descobre isto em si, nas suas vivências.

No meu caso, busco alternar diferentes estímulos em diferentes momentos, mas sendo importante uma sincronia com a parceira. Ela tem as vontades dela, eu as minhas, e juntos vamos nos entendendo para que um não sufoque o outro.

Dançar uma música romântica no início das preliminares; o ambiente com pouca luminosidade estimula o romantismo, podendo ser à luz de vela; uma massagem com produtos apropriados; perfume; as vezes o silêncio, as vezes algumas conversas usando do verbo para despertar a energia sexual; etc.

Eu venho trabalhando os egos da luxúria nestes momentos íntimos (quando os tive), e desta forma venho eliminando do verbo a pornografia, os palavrões, as expressões grosseiras. Na minha posição uso do verbo para despertar energias carregadas de ternura, carinho, respeito, para despertarem a energia sexual com a pureza da consciência.

Muitos egos aparecem nestes momentos íntimos, são muitas as oportunidades para o despertar da consciência.

A união sexual, na minha percepção, é sagrada! Sugiro que não "usemos" as pessoas para fazermos este trabalho do despertar. Sugiro que estas vivências sexuais aconteçam quando tivermos um relacionamento afetivo baseado na integridade, na responsabilidade, na seriedade, no respeito, etc.

No próximo capítulo vou falar sobre o orgasmo feminino.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário