sábado, 10 de fevereiro de 2018

O que é Deus? (A Consciência) - cap.223

Todo coração pode ajudar na reabilitação de outro coração, seja qual for o caso, se houver uma relação de amor e respeito entre os dois. Mesmo que não seja possível resolver o problema, a tentativa de auxílio já é vitoriosa no mínimo resultado favorável garantido, amenizar a dor com um carinho sincero.

---------------------------

Cientificamente falando eu digo que Deus é tudo o que há!

Dentro do meu corpo existem átomos, moléculas, células, órgãos, sistemas, etc. O Ser que sou é o regente deste corpo que me serve de veículo. Sou o Deus deste corpo. Sou uma alma, estou morando neste corpo, este corpo é meu veículo.

Cada átomo do meu corpo possui movimento, logo está vivo, logo tem uma alma, logo esta alma é a regente deste átomo, é o Deus dele. Cada molécula, cada célula, cada órgão, etc, estão vivos, logo possuem alma, etc. O universo dentro do meu corpo é constituído por vários seres, Deuses dentro de Deuses! Uns dando sentido aos ouros, uns em diferentes níveis dos outros, em constante transformação.

Meu corpo está no Planeta terra, que está vivo, que está no Sistema Solar, que está vivo, que está na Galáxia, que está viva, que está em um Universo, que está vivo, que está em um conjunto de outros Universos, que estão vivos, etc. Seres, dentro de Seres, Deuses dentro de Deuses! Cada Deus com seu corpo que é formado por partículas menores, corpos de outros seres, outros Deuses menores.

Como um átomo do meu corpo vai compreender o Deus que sou? Como eu, menos que um átomo dentro do Planeta Terra, posso compreender o SER regente deste planeta? Como compreender o SER regente da Galáxia? E como compreender o SER regente de toda a Criação, que provavelmente é infinita?

Não tenho dúvidas que todos os seres somos Deuses em diferentes níveis, buscando nos compreender.

O bem e o mal, a saúde e a doença, a alegria e a tristeza, tudo o que existe está dentro da criação, nada está fora. A criação é tudo o que há, Deus é tudo o que há, eu você, a pedra, o peixe, o bem, o mal, a alegria, a tristeza, a saúde, a doença, o bem, o mal, etc. Nada está fora!

O que é um diabo? Um ser, um aluno repetente, aprendendo a viver, e por estar aprendendo comete erros. Alguns diabos deixam de ser diabos e vão despertando a consciência, cada um no seu tempo. Um professor tem a função de combater seus alunos? Destruí-los? Ou de ensiná-los?

Na minha percepção quando nos propomos a combater diabos estamos sendo diabos destruindo a própria criação, inconsciências. Os seres são divinos, todos, e criamos os egos, inconsciências, por imaturidade. Depois estes egos nos levam ao despertar, pois a dor nos movem para a saúde!

Diabos são egos, seres criados por nós mesmos, frutos da nossa inexperiência, imaturidade, erros que podem nos levar aos acertos, as virtudes da alma. Os professores tem a função de ajudar os diabos a se conhecerem a despertar, são apenas alunos e dão sentido a existência do professor, e todo professor foi diabo um dia, e dos diabos vão surgir novos professores, e o ciclo provavelmente não tem fim!

Que diferença faz se um cientista acredita ou não em Deus? Que diferença faz se uma pessoa cega não acredita que exista uma realidade para ser vista? A realidade que ela não vê continua existindo!

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário