sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A energia mental e o sexo (A Consciência) - cap.239

O ego enrijeceu a pele-vida, não há mais dilatação. Útero-SER que sonha, se esqueceu de si, não faz mais contração... Céu, ajude-me, ouça meu lamento, sou alma-criança, morrendo sem ainda ter nascido para a luz da consciência...

---------------------------

Vou relatar novamente uma experiência que tive. 
Na adolescência, namorando, vestido, tive um orgasmo devido a alta excitação. Naquela época a minha mente produzia excitação facilmente por eu ser inexperiente com vivências sexuais. A energia mental é poderosa! 
Eu me excitava com um desenho dos seios femininos feito a lápis, por mim mesmo! 

Além deste aspecto eu também considero os ensinamentos de especialistas sobre a taxa hormonal nos jovens ser maior, fazendo com que a excitação aconteça com mais facilidade. Bem esta é a minha lembrança e compreensão destes ensinamentos.

Dependendo do estado mental e emocional, uma pessoa pode não conseguir se excitar no ato de uma união sexual. A mente tem o poder de gerar condições favoráveis ou de bloquear os instintos, produzindo uma apatia. Não tenho dúvidas disto.

O medo é psicológico e tem o poder de mudar o ritmo do coração, nos fazer suar frio, fazer o corpo tremer, etc.

Vejo como muito importante compreender os poderes das energias mentais nas relações sexuais. Os egos podem atuar produzindo inconsciências nas relações íntimas, mas a consciência também pode atuar, produzindo momentos de harmonia que fortalecem os laços afetivos entre dois seres que se amam!

As energias mentais são ferramentas que podem e devem ser usadas para enriquecer as relações íntimas entre os casais. Se não as usamos de forma consciente, os egos vão usá-las de forma inconsciente. Não há meio termo.

No próximo capítulo vou complementar este assunto.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário