sábado, 24 de fevereiro de 2018

O orgasmo feminino (A Consciência) - cap.248

Felicidade a dois, alguém que espelha a nossa alegria quando espelhamos a alegria deste alguém.

Almas que se limpam são espelhos cristalinos, nelas os reflexos são autênticos. Nos espelhos sujos de desejos a relação é confusa!

---------------------------

Atualmente tenho cinquenta e dois anos, estou solteiro. Somente nos últimos cinco anos eu tive a oportunidade de descobrir que eu era praticamente uma criança inexperiente na arte do amor, em se tratando da união sexual.

Fico refletindo o quanto eu poderia ter amadurecido se na minha juventude tivesse uma orientação sexual consciente.

Eu não sabia praticamente nada sobre a mulher... Compreendo que homens e mulheres precisam conhecer a natureza um do outro para viverem uma sexualidade saudável, para serem felizes juntos, neste aspecto da vida.

O que eu aprendi sobre o prazer feminino tem muito haver com as ações do homem durante a união sexual.

Nenhuma pressa nas preliminares, muita paciência;

São muitos os pontos do corpo da mulher que a fazem sentir prazer, alguns produzem prazer superficial e temos as partes mais sensíveis. Durante o namoro é bom as carícias superficiais, com serenidade. Um beijo suave no pescoço, encostar a pele do rosto no rosto da companheira, beijos delicados, momentos de olhar nos olhos acariciando a pele ou os cabelos, segurar na cintura, acariciar as mãos, conversas carinhosas, abraços, beijos, etc.

Em todo este processo a mulher provavelmente poderá se sentir muito bem.

A relação é como uma canção, uma introdução, um desenvolvimento e um desfecho. Muitas vezes podemos pular a introdução e o  desenvolvimento e irmos logo para a conclusão, compreendo que isto não é prazeroso para a mulher. Pior ainda é quando o homem busca o seu prazer, o consegue em poucos momentos, depois deita de lado e dorme... Ou ainda acontece do homem ficar por um bom tempo na relação, mas com posições que dão prazer somente a ele, sem considerar a parte mais sensível da mulher, o clitóris.
Como a mulher pode se sentir numa situação destas? Sentir-se objeto? Sentir-se usada? 

Escrevo para o despertar da consciência e por isto sinto que devo tratar destes assuntos, pois na relação sexual temos muita consciência para despertar.

Dando continuidade, após as preliminares, as carícias se aproximam das áreas mais sensíveis da mulher. O ponto mais forte são as carícias e massagens no clitóris, porém, da forma como a mulher sente prazer e não da forma como o homem acha que ela vai sentir prazer. Acho importante o diálogo, a preocupação do homem e se dispor a aprender com a sua companheira.

A penetração, de um modo geral, é excitante para o casal. Para o homem é a principal fonte do prazer, porém, para a mulher a maior fonte do prazer está no clitóris. Existem posições onde o homem tem condições de fazer as carícias com a penetração e ao mesmo tempo acariciar o clitóris da companheira, com o próprio movimento da penetração ou com os dedos das mãos. Com a sensibilidade, intuição e criatividade o homem vai descobrindo diferentes formas de carinho que estimulam sua companheira.

Durante uma união sexual convencional, voltada para o orgasmo, se o homem for experiente, a mulher pode desfrutar de muito prazer e pode ter um ou mais orgasmos durante a relação. Todo o potencial de sentir prazer de uma mulher eu só pude conhecer há poucos anos atrás.

Como disse, conheci os dois lados, a união sexual sem o orgasmo (alquimia sexual) e a união sexual com o orgasmo (convencional). Peço aos céus por uma companheira que tenha afinidade com a minha consciência e que tenhamos vontade mútua de viver a "alquimia sexual".

Acho importante que os casais conheçam os dois lados e façam suas escolhas.

O universo das relações sexuais são cheios de mistérios com descobertas que provavelmente não findam, assim o compreendo. Um constante aprendizado para o casal, um auto-conhecimento.

Bem, se as mulheres que lerem estes textos perceberem que me equivoquei em alguns pontos, estou aberto para ser questionado. Estou me esforçando para contribuir com a melhora da qualidade de vida das pessoas, dos casais.

Continuarei escrevendo amanhã.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário