domingo, 4 de fevereiro de 2018

Exercitando a harmonia (A Consciência) - cap.218

Uma ilha reflete a imensidão do amor, Ele a abraça carinhosamente com toda a sua grandeza: oceano!

---------------------------

Anos atrás eu comecei a limpar parte da minha alma refletida no meu correio eletrônico. 

Minha caixa de entrada estava cheia de mensagens, novas e antigas... Uma desorganização! Criei uma disciplina: toda vez que acessava, lia uma mensagem, resolvia e apagava duas. Tive que aprender a me desapegar, ficava guardando mensagens antigas, relíquias, hábito de acumular valores. Aos poucos limpei e organizei meu correio eletrônico.
Hoje em dia eu me educo para fazer a manutenção.

Meu correio eletrônico não fica zerado, sempre surgem pendências. Mas já não fica como antes, agora eu faço a manutenção toda vez que o acesso. Limpo a lixeira, limpo a caixa dos enviados, limpo a caixa de entrada, etc. 
Meu correio eletrônico é como a minha mente com vários níveis de consciência e inconsciência. Busco conhecê-lo por dentro e por fora e mantê-lo em ordem.

Também faço o mesmo trabalho no meu celular. Vivo organizando-o aos poucos, eliminando vídeos, eliminando fotos, eliminando mensagens resolvidas, organizando a agenda, etc. Posso fazer isto facilmente quando uso estas tecnologias, só dedicar poucos segundos para fazer a manutenção da ordem.

Esta é uma disciplina que alimento em mim, e ela acaba refletindo no meu ambiente de trabalho, meu quarto, na minha cozinha, etc.

Esta disciplina é uma energia  condensada, uma memória, um elemental, mas não é um ego. Não sou escravo desta energia, sou o dono dela, eu a gerencio e me relaciono com ela de forma consciente.

Hábitos são egos, inconsciências, escravizam, criam desordem. Disciplinas conscientes são reflexos da consciência, geram harmonia, ordem, libertam, são anjos da  guarda, ferramentas.

Para que uma disciplina não vire um hábito, mania, eu as realizo retirando o "desejo" de alcançar qualquer objetivo. Eu não limpo desejando que fique limpo, limpar é a expressão da vida, é a expressão da consciência! O resultado as vezes vem, as vezes não, não sou o dono destino e isto é bonito, pois dá sentido a humildade.

No próximo capítulo vou fazer reflexões sobre a inteligência da simplicidade.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário