sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A energia da sedução sexual (A Consciência) - cap.237

O ego faz da alma um carnaval para dentro dela desfilar suas fantasias, embriagando a consciência para prostitui-la e com ela desfrutar os seus desejos.

---------------------------

Certa vez, em um evento, uma mulher entrou e a minha atenção se voltou para ela. Senti-me atraído e comentei com uma amiga. Esta amiga me disse que a conhecia e que ela exercia este fascínio sobre os homens. Comentou que ela se relacionava com vários homens, que a filosofia de vida dela era desfrutar de momentos, nada de relacionamentos sérios e duradouros. Não cheguei a conversar com esta mulher, depois dos comentários da minha amiga eu senti que não deveria me aproximar, pois eu estava envolto em outros propósitos de vida. 
Isto é o que me lembro do incidente.

Respeito esta mulher e qualquer pessoa com qualquer filosofia de vida que tenha. Cada um segue seu destino com seus propósitos, sejam conscientes ou inconscientes.

---------------------------

Na adolescência tive um amigo que tinha um magnetismo  com as mulheres. Ele saia com várias mulheres e tinha relação sexual com várias delas. Ele me relatou isto. Mesmo casado continuava tendo suas várias experiências sexuais, sem que sua esposa soubesse, e me falava destas experiências. Este amigo, pela minha compreensão, tinha em si a magia da sedução sexual, um Dom Juan.

---------------------------

Alguns anos atrás tive uma aluna, uma jovem adolescente. Percebi que ela trazia consigo uma forte energia de sedução sexual. Naquela época um aluno, adulto, ficou visivelmente envolvido nas energias desta jovem... Tive que me cuidar pois as energias dela estavam me rondando também... Foram momentos delicados e eu não tinha consciência do que estava acontecendo.
Recentemente encontrei esta jovem pelas ruas da cidade... A energia de sedução dela estava bem viva! Ficou bem claro para mim.

---------------------------

Estas reflexões tratam de questões abstratas. Estarei tendo uma percepção correta das coisas? Ou estarei fantasiando?
Vocês já encontraram pessoas com este poder magnético de sedução sexual?

Existem pessoas com habilidades incríveis no manejo de uma espada, outras com habilidades incríveis no manejo de instrumentos musicais, outras com habilidades em jogos, outras com habilidades intelectuais, etc. Existem diferentes dons depositados em diferentes pessoas, são mágicos.
Eu sei que existem pessoas com o dom de cura, outras com o dom da oratória, outras com o dom da persuasão, e neste capítulo estou relatando as pessoas com o dom da "sedução sexual"! 

Bem, cada um pode tirar suas conclusões. Neste capítulo estou dando uma dica para nos protegermos contra certas inconsciências.

Existem pessoas que se encontram e sentem uma forte atração sexual uma pela outra, ou atração mental, ou atração emocional. Não é isto que estou me referindo neste capítulo, espero que tenha ficado claro.

Já encontrei com pessoas que trazem em si este magnetismo da sedução sexual  e provavelmente este magnetismo não funcione com todos os que cruzam os seus caminhos, mas compreendo que fatalmente funciona com pessoas com as quais possuam relações cármicas.

Hoje em dia eu posso ser vítima destas energias, mas estou muito menos vulnerável do que no passado remoto.

Os egos da luxúria nos deixam vulneráveis, manipuláveis pelo sexo. Estas energias tem o poder de nos cegar e nos levar a ações impulsivas, impensadas, irresponsáveis.

A energia da sedução é perigosa, assim o compreendo, pois atua no sentido de controlar as ações de outro SER, um desrespeito. Isto é uma inconsciência.

Em maior ou menor escala todos temos egos da luxúria que são sedutores, sugiro que observemos e eliminemos de nós estes defeitos psicológicos. A união sexual consciente não necessita de sedução, é uma relação sustentada em afinidades, respeito, vontade mútua, responsabilidade, carinho, reciprocidade. As duas partes se respeitam, não tentam seduzir uma a outra.

No próximo capítulo vou organizar os tópicos para tratar dos assuntos da "Consciência e o Sexo".

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário