domingo, 4 de fevereiro de 2018

A inteligência da simplicidade (A Consciência) - cap.219

Grande mãe que gestou a humanidade, e que por ela tem sido flagelada, explorada, torturada... Grande mártir da humanidade, Planeta Terra!

---------------------------

Como músico eu tenho algumas músicas de memória, para administrá-las eu as toco de vez em quando, mantendo a memória viva. Se eu tiver muitas músicas para administrar, terei que dedicar muitas horas da minha vida e isto não me convém, vou ficar escravo do violão.
A maioria das músicas que toco eu não preciso tê-las na memória, eu posso organizá-las em uma pasta, impressas. Basta pegar a pasta e tocar as canções, lendo as cifras ou partituras.

Tenho o mínimo de tecnologias possível, assim eu não fico escravo delas. Uso o Facebook como única rede social, mas o uso para divulgar meu trabalho profissional, artístico e espiritual, em páginas específicas. Busco diminuir os contatos, manter estas páginas em ordem, fazendo a manutenção sempre que acesso, eliminando matérias antigas e publicando poucas matérias novas.

Tenho um espaço virtual para escrever e publicar os livros para o despertar da consciência, um espaço virtual para o meu curso de música e um canal no youtube para divulgar meus trabalhos. Dedico muito pouco do meu tempo nestes ambientes, o único que fico por mais tempo é no espaço escrevendo e publicando os livros gratuitos pra o despertar da consciência, toda sexta, sábado e domingos, de noite.

Por meio do universo virtual eu mantenho uma razoável consciência do que está acontecendo no mundo e no meu país, mas dedico muito pouco do meu tempo para esta atividade. Há anos eu consegui eliminar o vício de assistir televisão. Tenho uma televisão na sala, mas ela fica desligada. Meus filhos também não assistem TV, mas eu não os forço a nada.

Substitui o vício por jogos eletrônicos, por escrever poesias, compor canções, caminhar, conversar com amigos, fazer exercícios, limpar a casa, cozinhar, etc.

A simplicidade é inteligente, desocupa espaços, facilita a organização, permite que a vida flua com leveza.

Vejo que a tendência nos leva a acumular  papeis, acumular roupas velhas, acumular objetos que não usamos, acumular sapatos que não usamos, etc. Isto é a "Entropia". Isto reflete  o nosso interior, nossa alma.

Busco me educar para a disciplina de simplificar, organizar, harmonizar a vida. Esta disciplina irradia para minhas tecnologias, para a minha sapateira, para o meu guarda-roupa, para o meu trabalho, para a minha mochila, para os meus instrumentos musicais, na composição das minhas poesias, na organização da minha mente, na organização do meu centro emocional, na minha alma!

A garça tem pernas grandes que a permite pousar no lodo sem sujar as suas penas brancas. Estamos em um mundo cheio de seduções e muita degeneração, acho importante termos disciplinas (pernas grandes) que nos permitam viver neste mundo tão cheio inconsciências, buscando o despertar da consciência.

Este é o meu caminhar pelo despertar da consciência, o compartilho de forma fraterna. Estou aberto para reflexões educadas.

No próximo final de semana eu voltarei a escrever e publicar.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário