sábado, 17 de fevereiro de 2018

Equilíbrio emocional (A Consciência) - cap.233

O beija-flor é incompreendido ao levar gotas para combater o incêndio na floresta. O egoismo dos incendiários atrofia a clarividência, os impedindo de ver que os pequenos gestos de pureza afogam o ego por dentro, ao transformarem o coração de quem pratica o amor, em um oceano de luz.

O beija-flor está salvando a si!

---------------------------

Há anos eu venho exercitando o equilíbrio emocional, durante este processo sigo cometendo muitas falhas, muitos deslizes, me revoltando contra corruptos, contra agressores, contra injustiças, etc. Estou em processo, já melhorei bastante.

Um cirurgião, para operar, não pode se envolver emocionalmente com o paciente!

Toda a nossa humanidade estamos doentes, contaminados com muitos egos que estão nos destruindo e agredindo a natureza. Um doente precisa de tratamento e neste procedimento cirúrgico para extrair o ego da alma, o cirurgião precisa ter equilíbrio emocional, tranquilidade, neutralidade.

Algumas pessoas demonstram não ter sentimentos devido algum tipo de doença psicológica, mas também podemos neutralizar as nossas emoções movidos pela sanidade da consciência!

A consciência sabe os momentos certos para dar colorido na vida, produzindo energias afetivas com o centro emocional. E também sabe os momentos onde não cabem emoções e sim a serenidade, a reflexão, a intuição e frieza.

Quanto mais eu me revolto com as injustiças sociais, com os sofrimentos, etc, diminuo todo o meu potencial para resolver estes problemas. A falta de controle emocional é um tiro no próprio pé! A raiva só me debilita.

O que sugiro e busco praticar é a serenidade, não me deixar levar pelos problemas sociais, não me tornar vítima de políticos, de diabos, de circunstâncias dolorosas. Sei que este trabalho é grandioso, mas compreendo que é fundamental. Ficar com raiva de um político é me permitir ser manipulado por ele.

Muitos seres humanos já estão vivendo um inferno em vida, outros ainda estão conseguindo levar uma vida razoavelmente tranquila, uma minoria vive dentro da riqueza egoísta. Provavelmente as coisas vão ficar mais sérias aqui no nosso planeta, o bom senso nos mostra... Vejo que vamos precisar de muito equilíbrio emocional para não enlouquecermos. Eliminar os egos das preocupações e os egos das revoltas.

Achei necessário estas reflexões antes de iniciar com o tema "A Consciência e o Sexo".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário